Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Após conversa PSB dará início a ciclo de conversas no Piauí a partir de Picos

Publicado em 31/10/2016
Por Jailson Dias
60214cee925d34098edabf1bcf60.jpg
60214cee925d34098edabf1bcf60.jpg
Iata Ânderson presidente do PSB/Jailson Dias

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Iata Ânderson, que também preside o PSB de Picos, esteve reunido no último dia 05 de maio com o ex-governador Wilson Martins para tratar sobre os destinos do partido na cidade. Iata demonstrava preocupação com a atual situação da sigla, que enfraqueceu no último ano, perdendo todos os representantes na Câmara Municipal.

Da conversa decidiu-se que o PSB dará início ao seu ciclo de conversas por todo o Piauí a partir da cidade de Picos, no dia 26 de maio, uma das formas encontradas pelo ex-governador para prestigiar a legenda localmente. “O PSB tem hoje 215 filiados, e nesse encontro queremos que pelo menos 200 desses filiados participe”, declarou Iata.

Embora a data já esteja definida, a pauta desse encontro e o local específico onde será realizado ainda estão por ser decididos.

Iata frisou que o partido deve se fortalecer para as eleições de 2018, mas já de olho nas eleições municipais de 2020, motivo pelo qual a legenda deveria ser reestruturada o quanto antes. “Nós também temos uma obrigação que é o recadastramento online com partido a nível nacional para que possamos estar recebendo do PSB o alvará, digamos assim, de legalização do funcionamento do partido em nossa cidade”, comentou.

A situação do PSB no município de Picos merece ser tratada com delicadeza uma vez que a  legenda é oposição ao PT nos níveis nacional e estadual, mas é aliado no município, detendo, inclusive, cargos de confiança. Para Iata Ânderson isso significa que o nome do Pe. Walmir Lima deve ser respeitado para que não se estrague a aliança.

Convites

O PSB está realizando convites a diversas lideranças locais, dentre elas o empresário Francisco Cosme, o Cizôr, o candidato a prefeito nas eleições de 2016, Júnior Nobre, a ex-vereadora Fátima Sá, que atualmente está filiada a REDE. “O PSB quer se reestruturar, inclusive com vistas a reforma eleitoral”, destacou.

Senado

É quase certo que Wilson Martins se candidate novamente a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2018. Iata disse ter percebido um sentimento remorso por parte do eleitorado pelo fato do ex-governador não ter logrado êxito no pleito de 2014. “É um homem que fez pelo Estado e várias lideranças tem entrado em contato com ele, dizendo que ele deve se candidatar”, comentou. 

Comentários