Sábado, 05 de Outubro de 2024

Presidente pede empenho na apresentação da SEP

Publicado em 23/12/2012
Por Jailson Dias
d6e61450378c0f9496239d658abd.jpg
d6e61450378c0f9496239d658abd.jpg
Paulo Lauriano incentiva jogadores /Jailson Dias

Ainda existe muito a ser feito, mas se depender do presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Paulo Lauriano, e do treinador do time, Cícero Magalhães, o “Zangão” fará uma grande temporada em 2013. Em breve discurso proferido para os jogadores na tarde do domingo (16/12), no campo do Estádio Senador Helvídio Nunes de Barros, o presidente pediu empenho e seriedade aos atletas que terão a missão de erguer o clube na nova temporada.

Paulo Lauriano prometeu honrar os compromissos celebrados com cada jogador, e disse esperar o mesmo. “Nós temos a obrigação de honrar esse time que foi o primeiro do interior a conquistar o campeonato estadual”, declarou. A SEP está há 14 anos sem conquistar o título do piauiense.

Falando aos jogadores Cícero Magalhães declarou que a temporada de 2013 será de um ano inteiro, para isso é preciso que os atletas façam um bom campeonato estadual. Em entrevista ele declarou que sou objetivo é conquistar o título do piauiense, e espera o apoio da torcida, pois sabe que o picoense é um torcedor que cobra resultados.

Paulo Lauriano informou que foram contratados 12 jogadores para compor a sociedade, muitos atletas experientes oriundos de clubes dos Estados do Pernambuco e Ceará. O clima é de otimismo na realização de um bom campeonato, contando com o apoio do novo prefeito de Picos, Kleber Eulálio, e do empresariado local. Como fonte de renda o presidente também pretende recadastrar os torcedores da SEP, com o programa “Sócio Torcedor” que poderá ajudar financeiramente o clube.

O novo treinador Cícero Magalhães espera realizar dois amistosos antes da estreia oficial do time no Campeonato Piauiense em 27 de janeiro contra o Flamengo no Lindolfo Monteiro. Os treinos da temporada já começam nesta segunda-feira (17/12) no município de Geminiano, onde o campo oficial da cidade oferece boas condições de treino, diferentemente do Helvídio Nunes. Os jogadores deverão trabalhar até o dia 29 de dezembro, quando entram em recesso, por quatro dias. O retorno acontece no dia 04 de janeiro.

Além da conquista do título o treinador espera conseguir a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do investimento que está sendo feito no clube – ainda não divulgado – o treinador disse não sentir pressão. Comandando equipes desde o ano 2000, Cícero Magalhães aposta na experiência adquirida nos últimos anos para desempenhar uma boa temporada.

Dentre os pernambucanos que se apresentaram na tarde do domingo, está o goleiro Mondragon, nome inspirado no goleiro da Seleção colombiana durante década de 1990. Ele disse ficar feliz com a oportunidade de trabalhar em Picos, aceitando a proposta logo que foi convidado. Mondragon tem 30 anos e 1,85 m de altura. O goleiro já passou por clubes como o Ypiranga, Mossoró e Crato, dentre outros. Antes de vir para a SEP estava no Horizonte do Ceará.

As novas contratações da SEP são: Bibi (atacante), Rafael Ferreira (atacante), Osvaldo (Zagueiro), Cleiton Surubim (Zagueiro), Dinho (volante), Dias (goleiro), Mondragon (goleiro), Jarbas (meia), Pipoca (atacante), Romário (lateral esquerdo), Frota (volante) e Barata (lateral esquerdo).

A eles somam-se as pratas da casa: Roni, Cristiano, Fábio, Fabiano, Lanlan, Dvid, Clébio, Marcinho, Leleu, Wanderlei, Andson, Marquinhos, Maninho Bisteca e Boni.

Comentários