Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

PICOS: Crimes contra a vida podem ter relação com desavença entre grupos

Publicado em 27/10/2016
Por Redação
58cf4a10583f02c86eef1c6bae44.jpg
58cf4a10583f02c86eef1c6bae44.jpg
Delegado titular do 3° distrito policial de Picos, Agenor Ferreira Lima Júnior/Jesika Mayara

Nas últimas semanas, a população de Picos tem assistido a um aumento nos casos de crimes contra a vida (homicídios e tentativas de homicídios). A razão para esse quadro segundo investigações da Polícia Civil é um desentendimento entre grupos de bairros distintos que possuem relação com o tráfico de drogas na cidade.

Segundo o delegado titular do 3° distrito policial de Picos, Agenor Ferreira Lima Júnior, o homicídio que teve como vítima Wesley, mais conhecido por Ventinha, pode ter relação com as duas tentativas de homicídio registradas no bairro São Vicente. O assassinato de Wesley ocorreu no dia 16 de abril, na Rua Frei Ibiapino.

“Acreditamos que sim, porque a vítima do primeiro homicídio ele era usuário de drogas e tomemos conhecimento que ele repassava drogas. Mas ainda não podemos afirmar precisamente o envolvimento entre os crimes. Está havendo uma desavença entre e indivíduos de bairros distintos da cidade. São grupos geralmente usuários de entorpecentes. Não se sabe ainda se por discussões ou dívida de droga”, afirmou o delegado.

Agenor Ferreira Lima Júnior apontou que um dos desafios a serem combatidos pela Polícia é a criminalidade na Rua Nova, localizada no bairro São Vicente. Moradores denunciaram que diariamente indivíduos têm efetuado disparos no local e confusões. A Polícia tem investigado se a violência no endereço citado tem relação com o homicídio do Wesley.

            

Comentários