Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeita Maria José se reúne com servidores da Saúde para discutir demandas internas

Publicado em 26/10/2016
Por Redação
06e62ac30298b3ea1b69692abc2c.jpg
06e62ac30298b3ea1b69692abc2c.jpg
Servidores da Saúde durante encontro/ASCOM

Com o objetivo de manter diálogo aberto, aproximar gestão e servidores públicos municipais, a Prefeitura de Santana do Piauí realizou na tarde desta sexta-feira (05) uma reunião com funcionários do quadro da Saúde. Na pauta da discussão esteve a explanação dos direitos e deveres da categoria, bem como esclarecimentos sobre o pagamento atualizado dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e análise do Plano de Cargos e Salários.

Estiveram presentes na reunião, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), o secretário municipal de Saúde, Deusimar Borges Leal, a secretária de Administração, Ionara Holanda, assessores, além de profissionais do setor. Na oportunidade após as informações transmitidas, a categoria pode fazer questionamentos e sanar dúvidas.  

No primeiro momento do encontro, a prefeita Maria José (PP) ressaltou a importância de que todos os servidores tenham seus direitos garantidos, mas que também cumpram de forma coerente seus deveres.

“Nestes quatro meses de gestão temos nos comprometidos em estar próximo dos funcionários, garantir que seus direitos como receber o pagamento em dia, ter boas condições de trabalho sejam garantidos. Porém é preciso que também tenhamos consciência dos nossos deveres, exercer nossa função corretamente, pois quem sai ganhando com a prestação de um serviço de qualidade é o povo santanense. E todos nós estamos aqui para bem servir a eles”, enfatizou a prefeita.

Prefeita Maria José

 

Maria José ainda acrescentou que o pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) está atualizado. Segundo ela, o município tem buscado maneiras de equilibrar a máquina orçamentária e remunerar os ACS sem dependência total dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde que ocorre de maneira retroativa.

A enfermeira da Atenção Básica de Santana do Piauí, Maria Teresa, aprovou a iniciativa da gestão e ressaltou que o encontro superou as expectativas.

“Essa reunião superou nossas expectativas e foi muito gratificante para nós saber que os agentes de Saúde estão recebendo pagamento em dia. Também ficamos felizes com a promessa da gestora Maria José que viabilizar o pagamento em dia para os profissionais de Nível Superior que recebem de acordo com o repasse que é feito pelo Ministério da Saúde”, disse a enfermeira.

 

Plano de Cargos e Salários

A notícia que empolgou os servidores anunciada pela prefeita Maria José trata do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Saúde e Administração. O Plano está sendo estudado pela assessoria jurídica da Administração Municipal e uma comissão formada por quatro membros da gestão e quatro servidores das referidas pastas farão a análise e articulação de alterações no projeto que atualmente apresenta erros.

“É do conhecimento de todos que o Plano foi levado à Câmara num período proibido pela Justiça Eleitoral. Além disso, em fevereiro enviamos um ofício à Câmara pedindo a retirada do mesmo para que pudéssemos analisar o conteúdo. Mas surpreendentemente o Plano seria colocado a votação o que seria algo ilegal pois o Plano há trechos que se refere aos servidores da Educação, além de vários outros equívocos. Assim que analisado pela Comissão este será devolvido por esta gestora à Câmara”, frisou.

A enfermeira Maria Teresa que é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde e Administração comemorou a notícia e disse que sua expectativa é que devolvida ao Legislativo Municipal num curto espaço de tempo.

 “Como representante do Sindicato dos Servidores da Saúde e Administração ficamos muito felizes com este momento e essa fala da prefeita que vai constituir essa comissão para que possamos estar discutindo e avaliando o Plano e que num curto prazo de tempo seja colocado em votação”, concluiu.

A reunião com os servidores da Saúde será aplicada aos servidores das demais pastas da Administração.

Comentários