Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Oposição eleva críticas a gestão do Pe. Walmir Lima na Câmara Municipal de Picos

Publicado em 25/10/2016
Por Jailson Dias
ecccdb77789812748a87f336b1aa.jpg
ecccdb77789812748a87f336b1aa.jpg
Oposição eleva tom das críticas/Jailson Dias

Os vereadores que compõe a oposição na Câmara Municipal de Picos estão elevando o tom das críticas contra a administração do Pe. Walmir Lima (PT). A cada sessão as cobranças estão mais intensas, como aconteceu na tarde da quinta-feira, 04, quando diversas secretarias, em especial Saúde e Educação, foram constantemente mencionadas nos pronunciamentos dos vereadores.

Simão Carvalho (PSD), que oficialmente ainda não se definiu, fez duras críticas ao sistema de solicitação de ambulâncias do SAMU, pois uma ligação realizada em Picos é encaminhada para Teresina, para só então retornar para a unidade local e o socorro ser providenciado. Esse fato já resultou em atrasos no atendimento de vítimas de acidentes na cidade.

A mudança aconteceu quando Ana Eulálio era a titular da Saúde, ainda no primeiro ano da gestão Kléber Eulálio, em 2013.

A vereadora Valdívia Santos (PR) e o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), tem apontado falhas nas secretarias de Saúde e Educação. O último lembrou que a administração dessas duas pastas é plena, ou seja, recebe verbas diretamente do Governo Federal sem ter de passar pela Administração.

Afonsinho também criticou a ausência de resposta por parte do executivo municipal quanto aos requerimentos dos vereadores. Para ele, um desrespeito.

Em conjunto, os sete vereadores da oposição, mais Simão Carvalho, assinaram um requerimento solicitando que a Secretaria de Saúde envie para a Câmara Municipal a relação de todas as unidades básicas, bem como os nomes dos servidores efetivos e contratados, para análise dos parlamentares.

Comentários