Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Karatecas de Picos conquistam nove medalhas durante Zonal Norte Nordeste

Publicado em 23/10/2016
Por Redação
c33560f0aeed1a3a9db15bf5ceaa.jpg
c33560f0aeed1a3a9db15bf5ceaa.jpg
Seleção Picoense de Karatê/Reprodução

A Seleção Picoense de Karatê mais uma vez foi ouro! Durante o Zonal Norte Nordeste Interestilos disputado no último final de semana em Salvador, no Estado da Bahia, os karatecas de Picos conquistaram nove medalhas, entre ouro, prata e bronze. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) reuniu os melhores atletas do país.

A delegação de Picos formada por oito karatecas conquistou resultados inéditos levando o Piauí ao cenário de destaque no Esporte, e garantindo passaporte para o campeonato Sul Americano que acontecerá em julho na Argentina.

O técnico da seleção, Francisco Arcanjo, ressaltou que a conquista dos resultados é fruto de uma intensa preparação dos atletas.

“A preparação tem sido intensa e os resultados estão aparecendo. Nossos meninos fizeram bonito e levaram o nome do Piauí e de Picos para o  pódio. Agora é trabalhar duro pensando nas próximas competições e buscar recursos, pois infelizmente não temos condições de seguirmos sem apoio financeiro”, disse o técnico.

Medalhas

Entre os destaques da competição estão Júlia França que conquistou ouro na categoria feminina infanto-juvenil, na modalidade luta. O garoto João Paulo foi prata, portanto vice-campeão, competindo em duas modalidades diferentes, assim como o atleta Darlan Santos. A Karateca Vanessa Costa conquistou o bronze.

Em razão do resultado expressivo, os atletas irão desfilar no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade.

Mundial na Escócia

Os atletas da seleção de Picos estão participando das várias competições para somar  pontos para o Mundial que será realizado na Escócia, em 2018.

“Para representar o nosso país lá fora é preciso participar de todos os campeonatos e depois que o karatê se tornou um esporte olímpico quem sabe um dos nossos atletas possa estar conquistar uma vaga na seleção brasileira e participar dos jogos olímpicos de 2020, em Tóquio.

Comentários