Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Oposição pode se tornar a maioria na Câmara Municipal de Picos

Publicado em 22/10/2016
Por Jailson Dias
70c44a9d19e8dabf8bd1c9c28e52.jpg
70c44a9d19e8dabf8bd1c9c28e52.jpg
Oposição pode se tornar a maioria/Jailson Dias

Os vereadores da oposição podem se tornar a maioria na Câmara Municipal de Picos nos próximos dias. Tudo dependerá do posicionamento do vereador Simão Carvalho (PSD). Embora não tenha se manifestado oficialmente e evite dar entrevistas sobre o assunto, ele vem adotando um tom cada vez mais crítico contra a atual gestão do Pe. Walmir Lima (PT).

A atual legislatura da Câmara Municipal de Picos conta com 15 vereadores e caso Simão Carvalho se decida a compor com a oposição, esta passará a somar oito parlamentares: José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), Toinho de Chicá (PP), Dedé Monteiro (PPS), Valdívia Santos (PR), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR) e Carluís Nunes de Barros (PSDB).

A situação ficará com sete vereadores, ou seja, a minoria: Hugo Victor (PMDB), Creusa Nunes (PMDB), Dalva Mocó (PTB), Zé Luís (PTB), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), José Arimatéia, o Maté (PSL) e Evandro Paturi (PT).

Para a sua decisão, que não será tão surpreendente assim, caso vá para a oposição, Simão Carvalho informou que ainda precisa dialogar com as suas bases. O PSD, seu partido, não está participando da gestão do Pe. Walmir Lima por entender que não seria contemplado como merece. O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Filomeno Portela, que é dessa agremiação, foi indicação direta do prefeito.

Quando reeleito, o Pe. Walmir Lima contava com nove vereadores ao seu lado na nova legislatura, mas antes mesmo da posse Carluís Nunes anunciou que não integraria a base do Palácio Coelho Rodrigues. Caso Simão Carvalho passe a fazer oposição, o gestor poderá enfrentar mais dificuldades políticas, em um tempo de “vacas magras” no qual alguns aliados têm pensado mais em cargos do que no bem do município.

Comentários