Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Após receber alta médica, sobrevivente de assalto deverá ser encaminhado ao presídio de Picos

Publicado em 20/10/2016
Por Redação
6316bdf7331fba1bcd4100b381ad.jpg
6316bdf7331fba1bcd4100b381ad.jpg
Francisco José Dias residia no Povoado Tabatinga/Reprodução

Assim que receber alta médica, Francisco José Dias, vulgo “Pançudo”, o sobrevivente do assalto ocorrido no dia 24 de abril, deverá ser encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. A medida judicial será tomada após decisão da Juíza Titular da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues de Araújo, que torna preventiva a prisão em flagrante.

Pançudo irá responder judicialmente pelo crime de roubo qualificado. A prisão foi requisitada pela Delegacia de Polícia Civil de Picos.

A expedição do mandado de prisão preventiva ocorreu três dias após o crime. O estado de saúde do acusado de assaltar o malote de um posto de combustíveis é estável, mas inspira cuidados. Pançudo foi submetido a uma cirurgia e segue internado no Hospital Regional Justino Luz.

Francisco José Dias foi atingido por vários tiros de arma de fogo disparados por policiais militares que interceptaram o assalto. O mesmo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, e levado para o Hospital. Já o sobrinho de Pançudo, Mateus, que participou da ação criminosa veio a óbito no local em decorrência dos disparos. 

Comentários