Sábado, 05 de Outubro de 2024

Professora de Alegrete morre após receber atendimento médico no HRJL

Publicado em 18/10/2016
Por Redação
6cda75de2b9413a0a724e1d41276.jpg
6cda75de2b9413a0a724e1d41276.jpg
Maria Dalva Dias, de 46 anos./Reprodução/ Arquivo da Família

Na noite deste sábado (29), faleceu, vítima de infarto, a professora de Alegrete do Piauí, Maria Dalva Dias, de 46 anos.

Dalva atuava na educação infantil da Rede Municipal de Ensino há muitos anos, sendo conhecida e admirada em toda cidade, que ficou consternada com a repentina morte da mesma, que deixa dois filhos, uma de 14 anos e um menino de 11 anos, além do marido e demais familiares.

Professora Dalva com seus alunos da Unidade Escolar Mãe Maria – 2016 (Foto: ASCOM Municipal)

De acordo com as informações de familiares e amigos repassadas ao Piauí em Foco, a professora deslocou-se até o Hospital Regional Justino Luz, em Picos – PI, no início da noite (29), com alterações na pressão e queixando-se de dores na região dos braços e peito. Ao ser atendida, o médico plantonista do HRJL prescreveu apenas uma medicação simples, com ‘Diasepan’, e recomendou à paciente que retornasse para sua casa.

Seguindo o indicado pelo médico, Dalva retornou ao município de Alegrete, distante 76km de Picos – PI, quando no caminho as dores se intensificaram. Ainda segundo informações, neste momento a professora estava chegando ao município de Vila Nova, antes de Alegrete, onde ia tentar atendimento, porém não resistiu.

Foto: Reprodução (Facebook)

Perplexos, familiares e amigos manifestam homenagens, mas principalmente indignação nas redes sociais, queixando-se de mal atendimento médico no ‘Hospital Regional’, que segundo eles poderia ter efetuado encaminhamento de exames e deixado a paciente em observação, sobretudo por conta das características das dores as quais ela descrevia, que são indicativos de infarto.

Texto ganhou enorme repercussão nas redes sociais, sendo compartilhado no Facebook e Whatsapp

O corpo da professora segue, desde a madrugada, velado na sua residência em Alegrete, no bairro Bela Vista. Às 15h está programada a Missa de Corpo presente na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Matriz) de onde segue para o sepultamento no cemitério municipal.

Professora Dalva com colegas de profissão na II Conferência Municipal de Alegrete do Piauí – 2015 (Foto: ASCOM Municipal)

O Portal Piauí em Foco abre espaço para possível explicação da direção do Hospital Regional Justino Luz sobre o caso.

FONTE: Piauí em foco

Comentários