Domingo, 20 de Abril de 2025

Educação de Patos promove Formação Continuada de professores e faz maratona de visitas em escolas

Publicado em 17/10/2016
Por Edson Costa
cc575d8eb6068e3f188848e10bb5.jpg
cc575d8eb6068e3f188848e10bb5.jpg
Professores participam de formação/cidadesnanet

A Secretaria Municipal de Educação de Patos do Piauí, realizou a Formação Continuada em língua portuguesa e matemática em preparação para Prova Brasil com professores de 5ª ao 9ª ano, e a Formação de Educação  Infantil-Creche e Pré-escola.

As Formações aconteceram  na Escola Comunitária Pedro Crisanto  de forma simultânea para os professores que atuam no município.  A formação para os professores do ensino fundamental II foi ministrada pela professora, Maria Cesar, Doutora em Educação, pela Universidade  Federal do Rio Janeiro.

A capacitação é o início da preparação para a Prova Brasil, que tem como objetivo a melhoria do Ideb no município.  A formação acontecerá mensalmente.

A formação da Educação Infantil, foi ministrada pela Mestre em Educação, Alessandra Lopes, que capacitou os professores para uso de novas metodologias e dinâmicas de aprendizagem. Além dos professores, participaram das Formações os coordenadores pedagógicos e diretores das escolas.

A Secretaria de Educação, Penha Veloso, percorreu todas as escolas da zona rural no município. Segundo ela informou, a maratona de visitas tem o intuito de ter um contato mais próximo com a comunidade escolar, de ouvir os alunos, professores e demais funcionários sobre as necessidades da escola.

Secretária durante visita em escolas

“O objetivo é  ter um contato maior com a comunidade escolar, ouvir os alunos, professores, sobree as necessidades de cada escola, observar o espaço físico  para fazer melhorias, enfim diagnosticar o nível de satisfação dos alunos e funcionários em relação ao nosso trabalho na área da educação para buscar melhorar cada vez mais”, disse a gestora.

O município de Patos conta com 13 escolas, sendo 3 na sede, e 10 na zona rural. A maratona de visitas não abrangeu as escolas da sede, tendo em vista, que nelas as visitas são frequentes.

Por Odaliana Carvalho/cidadesnanet

 

 

Comentários