Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Escolas particulares de Picos se dividem quanto a Greve Geral da sexta-feira, 28

Publicado em 16/10/2016
Por Jailson Dias
91a9e6bfe9a121ae89a5f3e592eb.jpg
91a9e6bfe9a121ae89a5f3e592eb.jpg
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) já havia emitido uma nota através das redes sociais informando que paralisará as suas atividades na sexta-feira, 28/Edson Costa

As escolas particulares da cidade de Picos estão divididas quanto a Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais para a sexta-feira, 28. A paralisação é uma forma de protesto contra a Terceirização, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência, propostas pelo Governo Temer. A equipe do Folha Atual entrou em contato com as secretarias das escolas para saber qual o posicionamento que estas adotariam quanto ao movimento reivindicatório.

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) já havia emitido uma nota através das redes sociais informando que paralisará as suas atividades na sexta-feira, 28, por estar em consonância com a luta pelos direitos dos trabalhadores. O colégio encerrou a nota com os dizeres: “contamos com o apoio e compreensão das famílias, que, como nós, entendem que juntos somos mais fortes”. O texto é assinado pela “Comunidade Educativa do IMH”.

Por telefone o Colégio Nivardo Moura e o Colégio Santa Rita informaram que também vão aderir a paralisação nacional. Algumas escolas demonstraram preocupação quanto a possibilidade dos alunos perderem aula caso o calendário escolar fosse mantido, pois motoristas de transporte escolar de cidades da região comunicaram que não trabalharão na sexta-feira, por temerem que as manifestações saiam do controle.

Já as secretarias do Colégio Antares e do Colégio Machado de Assis informaram que oferecerão aula normal na sexta-feira. Nossa equipe ligou para o Colégio São Lucas, mas não conseguiu contanto com ninguém da diretoria.

As públicas

As instituições públicas anunciaram desde cedo que cruzarão os braços em apoio a Greve Geral e engrossarão as vozes contra as reformas propostas pelo atual Governo. Está sendo planejada uma grande manifestação na cidade de Picos a partir das 7h00 da manhã da sexta-feira, cuja concentração deve acontecer em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros. O Governo do Estado do Piauí e a prefeitura também anunciaram apoio as reinvindicações.

Comentários