Sábado, 19 de Abril de 2025

PRF terá concurso em 2013 podendo chamar até 750 aprovados

Publicado em 23/12/2012
Por Marta Soares
2002ce43ece8c86e688188ca4ff0.jpg
2002ce43ece8c86e688188ca4ff0.jpg
PRF/Ilustração

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) via realizar em 2013 concurso público com a previsão de convocar até 750 candidatos aprovados para reforçar efetivo de seus postos espalhados por todo o Brasil. Essa é a atual demanda de servidores do órgão.

O chamamento para posse deve ocorrer até o ano de 2014. Atualmente, a polícia possui pouco efetivo para dar cumprimento às atribuições. A PRF é subordinada ao Ministério da Justiça e tem que combater crimes nas rodovias e estradas federais do Brasil.

A corporação também monitora e fiscaliza o tráfego de veículos, embora também tenha passado a exercer trabalhos que extrapolam sua competência original, como a atuação dentro das cidades e matas brasileiras em conjunto com outros órgãos de segurança pública.

A instituição efetuou, recentemente, a convocação de seis aprovados no último concurso público realizado para a PRF somente no Piauí. Outros dois agentes também foram lotados no Piauí através de concurso interno de remoção.

Fonte: Cidade Verde

Comentários