Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Professores da rede particular de ensino aderem a greve geral e paralisam atividades na sexta-feira

Publicado em 15/10/2016
Por Jailson Dias
e5cdf4ec58fe2529790e738b6a0b.jpg
e5cdf4ec58fe2529790e738b6a0b.jpg
Marcelino Fonteles/Divulgação

Os professores da rede particular de Teresina vão aderir ao movimento nacional que acontece no próximo dia 28 de abril. O movimento é um protesto contra a terceirização, reforma trabalhista e previdenciária.

De acordo com Marcelino Fonteles, coordenador da Frente Piauí Popular, a greve é geral. "Haverá paralisação nas atividades não só no setor particular, mas também no estadual e federal. Comerciários, bancários, e transporte coletivo vão paralisar na sexta-feira", afirma Fonteles.

Além de Teresina a greve geral acontece em outros municípios como Parnaíba, Picos, Pedro II e Oeiras. Na segunda-feira, as entidades sindicais e trabalhistas realizaram uma Plenária Unificada para planejar a mobilização.

Na sexta-feira (28), dia do movimento, os servidores irão se reunir às 8h na Praça Rio Branco, em Teresina, e seguirão para um ato público em frente à sede do INSS. Em seguida eles seguirão para a Praça da Liberdade, onde o movimento dura até às 15h.

“Estamos tentando pressionar a bancada federal e os senadores para diminuir os prejuízos que essas reformas trazem para a classe trabalhista”, disse Marcelino Fonteles.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários