Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Com a proximidade do dia 28 mobilização se intensifica para Greve Geral em Picos

Publicado em 13/10/2016
Por Jailson Dias
d8de52b7f1b0677532493a97e87d.jpg
d8de52b7f1b0677532493a97e87d.jpg
Manifestação promote reunir milhares de pessoas (imagem ilustrativa)/Jailson Dias

Com a proximidade do dia 28 de abril, os movimentos sociais, sindicais e estudantis estão se mobilizando para a Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais, cujo objetivo é paralisar o Brasil em protesto contra a Terceirização e as Reformas Trabalhista e da Previdência Social propostas pelo Governo Temer.

Os projetos vêm gerando muita controvérsia e reclamações por parte da sociedade que perderá direitos adquiridos depois de um século de lutas.

Devem participar da mobilização em Picos, dezenas de sindicatos que congregam trabalhadores de toda a região: ADUFPI, SINTUFPI, ADCESP, SINTEPI, STTR-Picos, DCEs e CAs da UFPI e Uespi. Ainda no final da tarde da segunda-feira, 24, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) decidiu pela sua participação, fazendo parte da organização do movimento.

Ainda na noite desta terça-feira, 25, o DCE da UFPI deve promover uma plenária para mobilizar os estudantes e expor o quanto é importante a participação dos mesmos nas lutas contra as propostas do Governo Temer.

Além de cruzarem os braços os trabalhadores e estudantes promoverão um ato público que começará com a concentração a partir das 7h00 em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, com saída prevista para as 7h30min. Eles deverão seguir pela Av. Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco, Praça Josino Ferreira, Rua Coronel Francisco Santos, passando pelo Mercado Público Municipal, retornando para a Praça Félix Pacheco, onde o ato se encerra.

Comentários