Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Preferência para quem faz o contorno na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus passa a ser obrigatória

Publicado em 12/10/2016
Por Jailson Dias
f2dcdbde83a5164ddc181f26889f.jpg
f2dcdbde83a5164ddc181f26889f.jpg
Preferência passa a ser de quem faz o contorno na Igrejinha/Jailson Dias

Ainda no início do ano a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM) prometeu que os veículos que faziam o contorno na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, com destino ao Centro, teriam preferência sobre aqueles que vinham da Av. Deputado Sá Urtiga em direção ao Centro.

Nesta segunda-feira, 24, a palavra PARE já estava desenhada no meio da pista indicando que motoristas e motociclistas tem preferência ao contornar o templo, como em qualquer rotatória da cidade, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Uma placa de “PARE” já havia sido afixada em um poste na Praça do Sagrado Coração de Jesus, mas está não vinha sendo obedecida. Com as letras garrafais desenhadas nas proximidades da Igrejinha, a nossa equipe percebeu que muitos motoristas e motociclistas estão obedecendo a sinalização de trânsito, que por ter sido gravada no final de semana, está bem visível.

O que diz a lei

Capítulo III - DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA

Art. 29

III - quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:

a) no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver circulando por ela;
b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;
c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor.

Comentários