Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Assaltante morre durante troca de tiros com a PM

Publicado em 11/10/2016
Por Redação
d6a6fbcc41131807699041814bb6.jpg
d6a6fbcc41131807699041814bb6.jpg
Assaltante que veio a óbito/Gelimar Moura

O assalto ao Posto de Combustíveis Total, localizado no Centro de Picos, terminou com a morte de um dos assaltantes e outro ficou ferido. Na ocasião, a dupla identificada por Mateus, vulgo “Pirão”, e Francisco mais conhecido por “Pançudo” entraram em confronto com a Polícia Militar e ocorreu uma troca de tiros.

Mateus que era sobrinho de Francisco morreu durante o tiroteio. O tio foi socorrido ainda com vida pelo SAMU e levado para o Hospital Regional Justino Luz. Ambos durante a ação criminosa vestiam uma camisa utilizada pelos soldados do 3° BEC .

Segundo informações do Capitão Elias do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, a dupla havia assaltado o malote contendo os numerários do posto, quando uma viatura da Força Tática passava pelo local durante rondas de rotina.

“Fazíamos rondas nas proximidades, foi quando interceptamos o assalto. Houve trocas de tiros, um veio a óbito e outro se encontra no Hospital Regional. A nossa missão é zelar pela segurança do povo de Picos”, disse o capitão.

Elias ainda ressaltou que a ação criminosa foi bastante ousada, por ser um local de grande movimentação e em plena luz do dia. As informações preliminares ainda dão conta que Francisco e Mateus são oriundos do Povoado Tabatinga, zona rural de Picos, e que um deles já possui passagem na Polícia.

A Polícia Civil e a equipe de peritos já estiveram no local para apurar as informações da cena do crime.

Um entregador do Supermercado Ki Preço ainda foi atingido por uma bala perdida na altura da perna. O mesmo foi socorrido pelos funcionários do estabelecimento e seu estado de saúde é estável.

Movimentação

A morte de um dos assaltantes logo se espalhou pelos aplicativos de aparelhos celulares. No local, havia dezenas de curiosos e os policiais militares fizeram a segurança da área e organizaram o trânsito.

Carro que levava o malote

FOTOS: Gelimar Moura

Comentários