Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

SEP volta a vencer em casa após um ano e tem chances de não cair

Publicado em 11/10/2016
Por Redação
d0ec5e08a0de62e992c07c9a0480.jpg
d0ec5e08a0de62e992c07c9a0480.jpg
Time torce por nova derrota do Piauí, por 3 gols, para não cair /Marcos Prado/TV Clube

Com as arquibancadas do estádio Helvídio Nunes de Barros bem vazias a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), venceu o Piauí Esporte Clube (PEC), em sua despedida do Campeonato Piauiense 2017, no estádio Helvídio Nunes, na noite deste sábado (22).

Com a vitória por 2 a 0 o Zangão quebrou um tabu: há mais de um ano a equipe picoense não vencia uma partida oficial jogando no Gigantão da Malva.

Os gols da Sociedade Esportiva de Picos foram marcados pelo artilheiro, Raphael Freitas, de pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo, e aos 15 da etapa final, após passe de Mateus.

O triunfo foi o primeiro do Zangão no returno, depois de cinco derrotas consecutivas, e deu sobrevida ao time que estava a apenas um empate de cair para a Série B.

Agora a equipe picoense soma 10 pontos e três vitórias no geral e com isso alcançou o próprio Enxuga Rato na luta contra o rebaixamento, no entanto a equipe da Capital tem um saldo de -8 gols contra -11 da SEP, e ainda disputará uma partida.

Assim, o Zangão só permanecerá na Série A caso o 04 de Julho vença o Piauí, por pelo menos três gols de diferença, em partida que acontecerá no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, no próximo dia 29 de abril.

A Sociedade Esportiva de Picos também aguarda o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí da denúncia da FFP (Federação de Futebol do Piauí) contra o Piauí por uma possível infração na abertura do 2º Turno, quando o time empatou em 1 a 1 com o River.

Nessa partida o Enxuga Rato teve três jogadores expulsos e aos 43 minutos do segundo tempo dois atletas disseram que se machucaram e com isso o árbitro teve que encerrar a partida por insuficiência de jogadores.

Até a próxima terça-feira (25), o Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, Fabrício Carvalho, decidirá se arquiva ou faz a denúncia contra o Piauí, o que poderá resultar na perda de até 03 pontos.

FONTE: DIAADIAPIAUÍ

Comentários