Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretaria de Educação de Marcolândia inicia programa Novo Mais Educação

Publicado em 10/10/2016
Por Edson Costa
8c2f18ed82c20ae53faf244752f0.jpg
8c2f18ed82c20ae53faf244752f0.jpg
Programa teve início em Marcolândia/Chagas fotográfias

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Educação do município de Marcolândia deu início ao Programa Novo Mais Educação onde várias atividades foram realizadas pelo programa. O evento contou com a participação de alunos e articuladoras do Programa e tem como objetivo reunir todo o grupo para a culminância das atividades, além de proporcionar um momento de lazer às crianças.

O Programa Novo Mais Educação se caracteriza por apresentar uma estratégia educacional inovadora que, dentre outros aspectos, articula projetos e programas do Governo Federal e de outras instituições educacionais e sociais, voltados para promoção do aumento da permanência dos alunos nas escolas.

"Nos aderimos ao Programa "Novo Mais Educação", por considerarmos a sua importância na expansão das oportunidades educativas, no compartilhamento da tarefa de educar entre professores, família, comunidade e outros atores na complementação do horário escolar com outras atividades educativas que ampliam as áreas de conhecimento, fazendo da escola um forte espaço de convivência. Educação é prioridade. Tenho absoluta certeza que este programa que está sendo desempenhado por professores capacitados irá auxiliar os alunos da rede municipal na aprendizagem de matérias importantes.” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo.

 

Palestra com Idosos

Na manhã de quarta-feira (19), a Secretaria de Assistência Social de Marcolândia, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu a primeira palestra de 2017 para idosos sobre serviço de convivência. A palestra foi ministrada pela psicóloga Apolônia e pela Assistente Social Ednalda Queiroz.

A palestra contou ainda com a participação da Secretária de Assistência Social Lara Suzanny, a coordenadora do CRAS Lanja Nobre e duas estagiarias.

Equipe do Social e do CRAS com idosos participantes da palestra

“A palestra de hoje é uma forma de levar conhecimento. A informação muitas vezes não chega ao idoso, e nosso dever é alcançar essas pessoas e informá-las sobre seus direitos", declarou Lanja Nobre.

Fonte: Chagas fotográfias

Comentários