Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Até o apito final! Palmeiras mira virada história contra a Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista

Publicado em 10/10/2016
Por Erivan Costa
2cb3c4fae015852177180951ceba.jpg
2cb3c4fae015852177180951ceba.jpg
Palmeiras e Ponte Preta decidem primeiro finalista do Campeonato Paulista neste sábado, no Allianz Parque /Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo

Neste sábado (22), Palmeiras e Ponte Preta definem o primeiro classificado para a final do Campeonato Paulista. Derrotado por 3 a 0 no jogo da ida, o alviverde lançou a campanha para motivar os torcedores a lotarem o Allianz Parque para conquistar a classificação, no entanto, o time do interior está preparado para garantir a vaga.

Bombardeando as redes sociais, os palmeirenses se uniram na hashtag “Até o apito final”, para que os torcedores apoiarem os 90 minutos dentro do estádio. O Verdão também terá de quebrar um tabu de cinco anos sem vencer a Ponte Preta por 3 a 0, algo que ocorreu em 29 de setembro de 2012, pela 27ª rodada do Brasileirão, com dois gols de Barcos e um de Marcos Assunção, no estádio do Pacaembu.

Confiante para conquistar a classificação, o goleiro Fernando Prass exaltou a qualidade do elenco e o ambiente que está sendo criado para conquistar a classificação. O camisa 1 reconhece a dificuldade de reverter o placar, mas ressaltou que nada é impossível no mundo do futebol.

“O que me leva a crer é a história do futebol, a qualidade do nosso time e o ambiente que está sendo criado. Acho que a Ponte também sabe que é difícil reverter, mas sabe que tem a possibilidade. Tanto é que estão se preparando de uma maneira respeitosa, será um grande jogo. Se fosse ao contrário também teriam de acreditar. Não é impossível, é um resultado difícil, mas no futebol tudo é possível”, declarou.

Para evitar que sua última partida pela Ponte Preta seja na semifinal do Campeonato Paulista, o artilheiro William Pottker ressaltou que irá se empenhar ao máximo para sair com a classificação na casa alviverde. O atacante também afirmou que o time está pronto e focado para conquistar o resultado.

“Vou lutar com todas as minhas forças, para sair daqui com esse título, até porque eu sei que marca na carreira, ainda mais em um clube com a Ponte Preta. Todos estão com esse pensamento de conquistar. Essa é a mentalidade e vamos atrair coisas boas para enfrentar o Palmeiras nesse sábado”, completou.

Palmeiras e Ponte Preta vão a campo neste sábado (22), às 19h, no Allianz Parque pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista.

Ficha técnica                                                 
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Michel Bastos); Willian, Dudu e Borja.
Técnico: Eduardo Baptista.
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Artur (Jeferson); Fernando Bob, Elton e Jádson; Clayson, Lucca e Pottker.
Técnico: Gilson Kleina.
Data: Sábado, 22, às 19h;
Local: Allianz Parque;
Árbitro: Raphael Claus.

Fonte: R7.com

Comentários