A cirugia por vídeo ou Videolaparoscopia é uma técnica minimamente invasiva, permitindo ao paciente menor tempo de recuperação cirúrgica, com um retorno mais precoce às suas atividades além de proporcionar ao paciente menos dor no período pós- operatório, menor risco de infecção, menor perda sanguínea além de melhor resultado estético.
O cirurgiões Dr. Jayronn Santos e Dr. Thales Coelho são especialistas em Cirurgia Geral, fizeram residência médica no Hospital Getúlio Vargas, um dos mais importantes hospitais do estado do Piauí e do Nordeste, e a menos de um ano fizeram a aquisição de um moderno aparelho de Videolaparoscopia onde conduzem o procedimento.
Eles explicam que as cirurgias realizadas por vídeo, ou minimamente invasivas, possuem diversas vantagens, sendo que dentre as principais estão o menor tempo de internação, a redução a quase zero da infecção hospitalar, o pequeno volume de sangramento e a rápida recuperação do paciente, que pode retomar suas atividades em cerca de 15 dias.
“Se fosse em uma cirurgia chamada aberta, com incisões maiores, o tempo de recuperação seria de 60 a 90 dias”, afirma os cirurgiões. Segundo eles, esse equipamento permite realizar tanto procedimentos simples como os mais complexos, como cirurgias de hérnias, apêndice, vias biliares, cirurgias ginecológicas e etc. Os procedimentos são realizados no hospital Memorial do Carmo da cidade de Picos e a procura por este tipo de cirurgia vem só aumentando.
Médicos durante cirurgião por vídeo
Os cirurgiões Dr. Jayronn e Dr. Thales também são especialistas em Endoscopia digestiva Alta, e trouxeram recentemente para a cidade de Picos um dos mais modernos aparelho para este tipo de exame, eles atendem na Endograstro localizado no Prédio da Otoclinica na Av. Nossa Senhora de Fátima, 778 – Centro, e as marcações de consultas são feitas através do número (89) 3422-3790.