Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Marcos Holanda deve renovar mandato à frente do SINTRACS pela sétima vez consecutiva

Publicado em 07/10/2016
Por Jailson Dias
bf8ce003af18a8e3b6f631aa4bde.jpg
bf8ce003af18a8e3b6f631aa4bde.jpg
Marcos Holanda deve assumir o sétimo mandato/Jailson Dias

O atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Picos (SINTRACS), Marcos Holanda, deverá renovar o seu mandato à frente da representação pela sétima vez consecutiva. Eleito pela primeira vez em 1996, ele tem conseguido se manter na liderança dos trabalhadores do setor urbano desde então, e não deverá enfrentar problemas nesse pleito uma vez que lidera a chapa única que se inscreveu no tempo determinado pela Comissão Eleitoral.

A eleição será realizada no dia 19 de maio. Na ocasião haverá uma urna na sede do SINTRACS, localizado na Rua São Sebastião, N° 135, por trás da prefeitura de Picos, e mais duas urnas volantes, que serão levadas até os comerciários no seu local de trabalho.

As inscrições para concorrer ao pleito se encerraram no último dia 17 de abril, devendo transcorrer em seguida o período eleitoral. Segundo Marcos Holanda foi dado o prazo de 90 dias para o registro de candidaturas. Os sindicalizados foram informados através de panfletos, imprensa e divulgação radiofônica.

Está apto a votar todos filiados ao SINTRACS, número que deve chegar a dois mil eleitores.

Marcos Holanda destaca que tem trabalho prestado em todo esse tempo à frente do SINTRACS. “Nós temos uma estrutura construída pelas diretorias que eu comandei, uma sede própria, um local para eventos, um quadro médico, dois advogados. Ao longo do tempo nós construímos isso”, comentou.

Para o seu novo mandato que, se confirmando as expectativas, deve se iniciar no dia 15 de junho, Marcos Holanda acredita que o principal desafio será a Reforma Trabalhista proposta pelo Governo Temer. Caso seja aprovada, ele declara que o patrão terá tudo ao seu favor, tornando mais difíceis as negociações sindicais.

Comentários
CARLOS
20/04/2017 09:53:38
O GRUPO NE POR EXEMPLO VIVE SOFRENDO COM ATRASO DE PAGAMENTO E OUTRAS COISAS ABSURDAS QUE ACONTECEM POR AQUI. FOMOS ASSOCIADOS POR VÁRIOS ANOS NO SINDICATO E NUNCA FOMOS CONVOCADOS PRA VOTAR.O QUE É QUE ESSE SINDICATO FAZ PRA AJUDAR OS TRABALHADORES DE PICOS.