Há exatos 14 anos a sociedade picoense foi presenteada com uma unidade do Kumon. Existente em 49 países do mundo, com mais de 4 milhões de alunos a cidade de Picos entrava no rol das grandes cidades brasileiras e mundial a contar com um ensino individualizado, tendo como metodologia desenvolver a habilidade de cada aluno ao máximo limite.
No início um universo desafiador, mas com a ousadia de uma picoense o nome da cidade de Picos foi lembrado em lugares mais distantes. A orientadora da unidade, Elisete Costa, foi convidada no início deste mês para ser homenageada estando entre as 50 melhores unidades da América do Sul, num total de 1.600 unidades existentes.
A solenidade que reconheceu o excelente trabalho de cada orientador aconteceu no início deste mês de abril, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. A unidade do Kumon há 4 anos consecutivos se destaca no Clube Ouro, ficando nesta última edição em 7º lugar entre as unidades com melhores índices de orientação, número de alunos e quantidade de alunos adiantados.
.jpg)
Elisete Costa participando da mesa de debates
A filial Fortaleza, que atende o Piauí, foi representada por 7 unidades no evento, dentre elas a unidade Picos, com a orientadora Elisete Costa e a unidade Parnaíba, com a orientadora Annecy Menezes.
.jpg)
Equipe do Kumon - Filial Fortaleza
“Fico muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Além do Clube Ouro a nossa unidade também faz parte da lista de unidades “Excelência País”, o que nos enche de orgulho. Divido todas estas homenagens com meus alunos e pais de alunos que acreditaram e continuam acreditando no ensino do Kumon. Vou continuar buscando não somente o destaque, mas também o aprendizado de nossos alunos”, destacou Elisete Costa.
Durante entrevista a nossa reportagem a orientadora destacou ainda um dos momentos emocionantes que vivenciou durante o evento em São Paulo. “Lá eu tive uma grande surpresa quando recebi um envelope com duas cartas do aluno João Henrique demonstrando todo amor por mim e pelo Kumon, ao tempo que aparecia no telão a minha foto com ele. Momento esse registrado pela minha equipe e passado para equipe organizadora do evento em total sigilo. Foi emocionante!”, lembrou.
.jpg)
Elisete Costa fortalece o Kumon na cidade de Picos
Elisete Costa finalizou agradecendo sua equipe de auxiliares que, segundo ela, veste a camisa do Kumon, contribuindo para que a cidade de Picos seja referência em educação.
O evento ocorre todos os anos a fim de trazer informações em primeira mão para essas unidades, onde são realizadas palestras, lançados novos materiais, debates de casos de alunos e reflexões para o aprimoramento na qualidade de orientação dos alunos. Esse ano o Kumon América do Sul comemora seus 40 anos de existência.
.jpg)
A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Kumon América do Sul (KAS), Masami Furuta; pelo vice-presidente do Kumon Instituto de Educação (KIE), e pela orientadora Suzana Kabe, pioneira na América do Sul.
.jpg)