Sábado, 10 de Maio de 2025

Câmara de Caridade do Piauí aprova projeto do Executivo que reajusta salário dos professores

Publicado em 30/09/2016
Por Edson Costa
49d370cccc06e87e626c0c82ff5d.jpg
49d370cccc06e87e626c0c82ff5d.jpg
Sessão foi realizada nesta terça-feira, 11/Odaliana Carvalho

A Câmara Municipal de Caridade aprovou durante sessão  realizada nesta terça-feira, 11, o Projeto de Lei  de autoria do Poder Executivo Municipal  que concede reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino, equiparando ao novo piso nacional. A sessão foi presidida pelo vereador, Wellington da Silva Santos.

De acordo com PL aprovado por unanimidade, com o reajuste proposto pelo gestor  de 7,64%, os professores, com 40 horas semanais de nível médio receberão o novo piso salarial, de R$ 2.298,80.

A sessão foi acompanhada pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho,  a Secretária de Finanças, Tatiane Danuse, o Secretário de Educação, Aldo César, o secretário de Administração, Williams da Silva, e outros.

Toninho, prefeito de Caridade do Piauí

Para o prefeito Toninho a melhoria na remuneração dos professores é um fator de estímulo para os profissionais que atuam na rede municipal de ensino, e parte das políticas de valorização da classe docente.

“Dizer da satisfação de estar podendo encaminhar esse Projeto de Lei, que é um anseio por parte da classe dos professores, e na verdade não estamos reajustando o piso, até porque o professores já recebem o piso, estamos reajustando o salário, então é dever nosso de adequar baseado na Lei, e o reajuste é a forma de valorização de nossos profissionais e de fortalecer a educação de nosso município”, disse o gestor.

Aldo César, secretário de educação

Segundo informou, o secretário de Educação, Aldo César, a tabela dos vencimentos foi discutida com representantes da categoria dos profissionais em educação do município e não houve nenhuma resistência por parte da categoria aos valores fixados.

O Projeto de Lei que concede o reajuste dos salários do magistério agora aprovado pelo Legislativo Municipal segue para a sanção do prefeito, que informou que pagará o reajuste ainda no mês de abril.

Fonte: cidadesnanet

 

Comentários