Durante visita à cidade de Picos para entrega de equipamentos ortopédicos e inaugurações, a secretária de Educação do Estado do Piauí, Rejane Dias (PT) garantiu a realização da reforma da sede da 9ª Gerência Regional de Educação. O prédio localizado na Rua Monsenhor Hipólito está desativado há dois anos após a Coordenadoria de Defesa Civil do município condenar as instalações.
A secretária Rejane Dias (PT) explicou que a demora na execução da obra é devido os trâmites burocráticos que envolvem o processo de licitação e liberação de recursos.
“Está prevista a reforma da GRE de Picos. Acredito que não deve demorar mais não porque já está licitado. O que ocorre para esta demora é porque o trâmite da Administração Pública não é só o gestor chegar lá e dizer eu quero que faça agora. Você tem que fazer projeto, orçamento e tramitar. Mas o mais importante é reforçar e dizer que a reforma é uma de nossas prioridades”, afirmou a secretária.
Durante esse período, a sede é alvo de vândalos e até um incêndio foi registrado foi registrado no local em 2015. Desde a desativação do prédio, a GRE funciona de forma improvisada na sede da Escola Normal Oficial de Picos (ENOPI).