Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Santana negocia débito com Eletrobras e energia é restabelecido em prédios

Publicado em 23/09/2016
Por Redação
e8ed2d9f4e346a45a98229c234f7.jpg
e8ed2d9f4e346a45a98229c234f7.jpg
Religamento da energia elétrica na Biblioteca Municipal/ASCOM

Na tarde desta quarta-feira (05), uma equipe da Eletrobras-PI restabeleceu o fornecimento de energia elétrica em alguns prédios que pertencem a Prefeitura de Santana do Piauí. A ação foi movida após a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) negociar e parcelar o débito R$ 1.647.000,00 (um milhão seiscentos e quarenta e sete mil reais) com a empresa.

Foi religado a energia elétrica nos prédios das Secretarias de Educação, Agricultura, Assistência Social, Biblioteca Municipal. Em alguns destes locais, o corte no fornecimento elétrico já perdura há anos.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), destacou que desde o início de seu governo já havia feito visitas constantes a sede da Eletrobras, em Teresina, para parcelar a dívida. Segundo ela, houve uma revisão do valor e o débito foi parcelado, onde mensalmente o município terá de realizar o pagamento.

“Hoje os prédios que foram religados a energia eles estavam com o fornecimento de energia cortado alguns há anos. Com o parcelamento do débito do município com a Eletrobras, o fornecimento volta a ser restabelecido, o que para a Administração é importante, pois poderemos remanejar as secretarias para estes locais”, disse a prefeita.

Prefeita Maria José

Maria José (PP) acrescentou que até a próxima terça-feira (11), as secretarias que se encontram no prédio da Universidade Aberta serão remanejadas para os prédios. A mudança representa fator positivo já que cada pasta possui uma demanda de público que poderá ser melhor assistida nos novos espaços, bem como abrigar melhor os servidores.

Comentários