Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Organizadores do “Salva Picos” prometem dar continuidade a movimento

Publicado em 23/09/2016
Por Jailson Dias
e43c5ba2a9dd967a125d3f1408e0.jpg
e43c5ba2a9dd967a125d3f1408e0.jpg
Organizadores do Salva Picos/Jailson Dias

Os organizadores do movimento “Salva Picos” promoveram na noite de ontem, quarta-feira, 05, uma reunião no auditório da ACINPI para debater os problemas da cidade e as ações a serem cobradas dos poderes públicos. Apesar do público pequeno, as pessoas que estão à frente prometem dar continuidade as atividades. Eles afirmaram que vão se reunir nos próximos dias e traçar um cronograma.

Estão à frente do “Salva Picos”: Raumirna Bezerra, Davi Ângelo, Raimundo de Chicá, Whosington Torres e Zé Filho. Eles frisaram em suas falas que convidaram todos os vereadores picoenses, mas apenas Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), Toinho de Chicá (PP), Valdívia Santos (PRB) e Simão Carvalho (PSD) marcaram presença. Eles prometeram dar apoio ao movimento.

O estudante David Ângelo declarou que a ideia do movimento surgiu a partir de reuniões com a população e líderes comunitários da cidade de Picos. “O Salva Picos seria um espaço para ouvir a população e levar as reclamações até os nossos representantes legais, os vereadores”, comentou.

Davi Ângelo

Davi Ângelo disse entender como natural o reduzido número de pessoas no evento, por ser a primeira reunião, e também, devido o pouco tempo para divulgação do encontro. No entanto, ele acredita que mais pessoas deverão se juntar a eles com o passar do tempo. “Nós levamos essa ideia de que é quase impossível o movimento começar com uma grande quantidade de gente. Nós não estamos desmotivados”, declarou.

Raumirna Bezerra convidou mais pessoas a participarem, pois as críticas aos problemas da cidade de Picos, nesse momento, têm ficado apenas nas redes sociais. Ela disse que é necessário “dar a cara a tapa” para que a população consiga melhorias.

Todos os integrantes do movimento destacaram que o “Salva Picos” é apartidário, e não será usado como “trampolim político”, buscando se distanciar de um outro movimento de caráter popular surgido há alguns anos, o “Muda Picos”.

Comentários
EDIMAR
06/04/2017 19:38:33
Quero parabenizar a iniciativa do movimento "SALVA PICOS" temos que se unir para que sejamos fortes e cobrar nossos direito e deveres dos gestores da cidade, por diversas vezes cobro melhorias em varios setores e a resposta que tenho dos secretarios, cordenadores e ate mesmo vereadores e prefeito e uma frase so. vamos fazer, vamos melhorar. isso ja se vai 30 anos e PICOS infelizmente cada dia que passa so piora em todos os setores. EDUCAÇÃO(FECHA-SE ESCOLAS) SAÚDE(OS POSTOS NAO TEM MÉDICOS, NAO TEM REMÉDIOS, NEM VOU FALAR NO VELHO CONHECIDO MATADOURO-HRJL TODOS OS PICOENSES JA DEVEM TER UMA HISTORIA RUIM PARA CONTAR, ETC.)MORADIA (TEMOS PESSOAS QUE MORAM NAS PRAÇAS E OU BARRACAS EMBAIXO DO VIADUTO)TRABALHO(PARA CARGOS COMISSIONADOS SO DE PARENTES DOS POLÍTICOS )MOBILIDADE URBANA (NÃO CHEGOU O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA NA ADMINISTRAÇÃO D MUNICÍPIO) FICA COMO SUGESTÃO AMANHA QUINTA-FEIRA COMPAREÇAM NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA ASSISTIREM UMA SESSÃO.