Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Raimundo Filho informa que Prefeitura estuda instalação de ponto eletrônico

Publicado em 21/09/2016
Por Jailson Dias
4de6684380d0c3e13ac3fb47c28e.jpg
4de6684380d0c3e13ac3fb47c28e.jpg
Secretário de Administração, Raimundo Filho/Jailson Dias

O secretário de Administração de Picos, Raimundo Filho, declarou em entrevista ao Folha Atual que a prefeitura está realizando estudos para a instalação de pontos eletrônicos nas repartições públicas municipais. Com isso, ele frisa que haverá mais eficiência no controle da frequência dos funcionários. O decreto que determinou a dupla jornada de trabalho para os servidores da prefeitura de Picos foi baixado pelo Pe. Walmir Lima (PT) em janeiro deste ano, mas no momento esse controle tem sido registrado em um livro.

“Estamos estudando e tentando fazer um estudo viável dos relógios de pontos eletrônicos. Alguns departamentos, algumas secretarias ainda não estão, inclusive por instalações físicas, funcionar em horários de dois turnos”, comentou.

O secretário entende que nas secretarias e repartições que estão funcionando em dois turnos tem havido mais facilidade para os funcionários desenvolverem o trabalho, pois a população tem mais tempo para buscar os serviços de que precisam.

Quanto aos pontos eletrônicos, Raimundo Filho comenta que também existe a dificuldade financeira para a efetivação desse material. A prefeitura estuda adquirir dez pontos eletrônicos.

Indagado sobre como os servidores estão encarando essa questão de trabalhar dois turnos, o secretário respondeu que sempre há resistência no início, mas que procura explicar a eles que existe a necessidade servir bem a população. “O patrão dele é o trabalhador comum, que já trabalha 44 horas semanais, então se o patrão trabalha 44 e ele tem o privilégio de trabalhar 40, porque não trabalhar os dois turnos para satisfazer e atender bem a população, que é a pessoa que paga toda a estrutura do município”, comentou.

Comentários