Domingo, 06 de Outubro de 2024

Buracos na Av. Senador Helvídio Nunes oferecem risco aos motoristas

Publicado em 03/05/2013
Por Jailson Dias
50059b391f4034386847d7216349.jpg
50059b391f4034386847d7216349.jpg
Buracos podem ser verifcados por toda a extensão/Edson Costa

Eles podem ser observados por toda a extensão da lateral da Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, desde a Piauí Texil, no bairro Paraibinha, até a segunda rotatória, no bairro São José, já no encontro com a Avenida Deputado Sá Urtiga, grandes buracos que dificultam as vidas de motoristas e motociclistas.

Para o instrutor de Trânsito e diretor de ensino do SEST/SENAT de Picos, Edgar Valério, a pista esburacada aumenta os riscos de acidente uma vez, que desvia atenção dos motoristas. “Tira a concentração dos condutores, pois ao focarem o buraco o campo visual do motorista fica limitado a ele e caso aconteça alguma ação inesperada o motorista não reage a tempo”, explicou.

Embora não haja dados oficiais sobre a ocorrência de acidentes nos trechos mais esburacados, como próximo a entrada do bairro Conduru, ou na rotatória da Avenida Deputado Sá Urtiga, Edgar enfatiza o risco redobrado para os motoristas de outras cidades, destacando-se que Picos é um entroncamento rodoviário por onde passam veículos de várias partes do país. “São um imenso risco, principalmente para motoristas de outras regiões que não conhecem o local”.

Para quem tem de trafegar por áreas assim constantemente o instrutor aconselha cuidado redobrado. “Deve-se sempre prestar atenção constante, principalmente em épocas de chuva devido a precariedade do asfalto nesse período, pois em questão de dias ou horas pode surgir um buraco em local que não havia antes”, explicou.

Uma vez que tenha sofrido um acidente o motorista deve procurar seus direitos e buscar ser ressarcido pelas avarias que o veículo venha a sofrer. “E caso o motorista tenha algum problema com seu veículo devido a ter caído em um buraco desses, pode ser acionado o responsável pela fiscalização e manutenção da via para ressarci o seu dinheiro gasto com o reparo do veículo”.

É muito grande o número de universitários que fazem o sentido Junco-Centro a noite. Caso o veículo sofra uma avaria, as regras de segurança mandam que o condutor continuem a guiar o veículo até chegar em um local mais bem iluminado e com um bom número de pessoas evitando assim possíveis furtos e assaltos.

Comentários
Picoense
10/04/2013 08:53:48
"A mudança que o povo quer!"...e até agora...nada!!ou vocês acham que realizar essas obras não emergenciais em vias comerciais "favoráveis" são as mais importantes?...bairros esburacados, avenida Getulio Vargas intransitável principalmente em frente ao açougue municipal, fora os urubus retornaram...por que será???!!
susimara
09/04/2013 11:47:58
No bairro Canto da Várzea também está assim,principalmente em frente ao Hospital Geral.
picos
09/04/2013 11:38:14
Sr. 'JA'.. isso cabe uma ação junto ao Poder Publico Municipal, CASO tenha acontecido em via de competência do município e não Federal, pois, é responsabilidade pública. inclusive os impostos q pagamos é p termos estradas boas e transitáveis. Além do mais, a atual gestão, qdo em campanha, prometeu consertos das pistas..
JABarros
09/04/2013 08:39:11
Neste final de semana tive um prejuizo de R$ 300,00 (trezentos reais) com meu carro, bati em um desses buracos e raxou o carter, quem vai pagar meu prejuizo