Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Ex- prefeito de Bocaina assume direção da Evangelina Rosa

Publicado em 20/09/2016
Por Redação
2383cbfc6a730073df4ff8c41552.jpg
2383cbfc6a730073df4ff8c41552.jpg
Francisco Macêdo toma posse ao lado dos secretários Francisco Costa e Merlong Solano / Júnior Leal / CCOM

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, empossou, nesta terça-feira (04), o novo diretor-geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), o médico Francisco de Macêdo Neto. O novo gestor é médico há 32 anos e já foi prefeito por duas vezes no município de Bocaina. Além disso, já foi presidente, também por duas vezes, da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Desde o início do Governo Wellington Dias ele exercia o cargo de superintendente de Articulação da Gestão Governamental, no Palácio de Karnak.

Participaram da solenidade, o secretário de Governo, Merlong Solano; os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Pablo Santos e Severo Eulálio; o superintendente de Assistência à Saúde da Sesapi, coronel Gerardo Rebelo; o coordenador de Comunicação Social do Estado, João Rodrigues, dentre outros.

Macêdo assume com a proposta de dar continuidade ao processo de reestruturação, em andamento na instituição, iniciado na gestão do ex-diretor, médico José Araújo Brito. Ele garantiu que, ainda este ano, será dado início à construção do Centro Materno Infantil que substituirá a Evangelina Rosa.

Nova maternidade
O secretário da Saúde informou, durante a posse, que o processo de licitação da nova maternidade deve ser homologado em 10 dias, na sequência haverá a contratação da empresa que ficará responsável pela construção do prédio. Ao lembrar que a maternidade referência para o Piauí e estados vizinhos, e que presta serviço de excelência em assistência e ensino, Francisco Costa ressaltou que o novo diretor tem pela frente a missão de dar continuidade aos processos de trabalho já desenvolvidos na unidade de saúde.

Reestruturação

Para o médico Francisco Macêdo, assumir a gestão da maior maternidade pública do Piauí é uma missão que começa hoje e, com muita responsabilidade e ajuda de todos, desenvolverá um trabalho importante, assim como desenvolveram os ex-diretores. Macedo lembrou que essa missão o fez lembrar quando assumiu a direção do Hospital Regional de Picos. “Cabe a nós, com poder de discernimento e experiência na área médica, assimilar as dificuldades e procurar resolvê-las. Nossa missão é fazer com que esta casa continue funcionando bem como tem que funcionar”, acrescentou o diretor, ressaltando a excelência de profissionais da equipe multiprofissional da maternidade.

Fonte: CCOM
Edição: João Paulo Leal

Comentários