Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Terrenos baldios são usados como depósito de lixo na “Rua do Arame”

Publicado em 20/09/2016
Por Jailson Dias
0f02b5fea57ae10214f409d34025.jpg
0f02b5fea57ae10214f409d34025.jpg
Terreno começa a acumular lixo/Jailson Dias

Terrenos baldios, localizados na conhecida Rua do Arame, centro de Picos, estão sendo utilizados como depósitos de lixo. Todos os dias dezenas de fotos são postadas nas redes sociais denunciando esse fato, em umas os internautas acusam a prefeitura de descaso, em outras responsabilizam os moradores das imediações. É preciso destacar que o problema em questão não é verificado apenas nesse logradouro, mas por toda a cidade.

Após as reclamações nas redes sociais a Secretaria de Serviços Públicos designou dois caminhões e um trator para recolher todo o lixo na segunda-feira, 03.

Nossa equipe esteve na Rua do Arame na manhã desta terça-feira, 04, e constatou que após o serviço, já havia outra quantidade de lixo amontoada em um dos terrenos, inclusive com galhos cortados de árvores, e também espalhado pela rua. Há na rua um forte odor de mofo, típico de lugares que acumulam material descartado.

Algumas pessoas comentaram que para a Rua do Arame a única solução é murar esses terrenos, um dos quais tem saída para as Ruas Santo Inácio e Armínio Rocha, um ponto perigoso e bastante conhecido da polícia picoense.

Projeto recente apresentado na Câmara Municipal de Picos torna obrigatório murar os terrenos baldios existentes na cidade. Dentre os motivos está o de evitar que se tornem depósitos de lixo.

Comentários