Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Francisco Santos participa de Seminário Para Novos Gestores

Publicado em 15/09/2016
Por Edson Costa
77f5df6d6f19ee4da42cbc4ccd7a.jpg
77f5df6d6f19ee4da42cbc4ccd7a.jpg
Prefeito com a 1ª dama no encontro/Edson Costa

 

Com o objetivo de qualificar ainda mais os gestores que assumiram os mandatos de prefeitos no dia 02 de janeiro deste ano, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) está realizando em Picos nesta quinta-feira e segue até o sábado, 01, o VI Seminário Para os Noves Gestores e Ouvidoria Itinerante. O evento acontece na UFPI, Campus de Picos, e conta com a presença de prefeitos e secretários de toda a região.

Participaram da solenidade de abertura os conselheiros Olavo Rebelo (presidente), Kléber Eulálio e Waltânia Alvarenga; o diretor da Dfam, Vilmar Barros; o presidente da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), Alano Dourado; o presidente da OAB-Picos, Franklin Bezerra; e o diretor do Campus Helvídio Nunes, Francisco Cleyson da Costa; a presidente do Observatório Social em Picos, Edna Moura e a presidente da Comissão de Fiscalização da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Piauí, Rita Lemos.

Autoridades na abertura do Seminário

Dentre os prefeitos presentes, o médico Luís José, do município de Francisco Santos, que na oportunidade estava acompanhado de sua esposa, Daniela Leite. “Um evento muito louvável, pois oportuniza que os novos gestores estejam antenados com os procedimentos corretos para gerir a administração pública, o que de certa forma irá trazer benefícios para o povo”, destacou Dr. Luís José.

O IV Seminário reúne gestores da macrorregião de Picos e tem por objetivo compartilhar experiências acerca da Administração Pública, bem como apresentar normas e obrigações.  

Prefeitos e secretários de vários municípios participaram do evento

Durante o seminários serão oferecidos palestras e minicursos, dentre eles: “Licitações e contratos”, ministrado pela advogada Naiara de Moraes e Silva, diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi); “Os cuidados que os gestores deverão ter com as mudanças nas prestações de contas”, ministrado pela diretora técnico-pedagógica da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Dilma Teles Campos; e “Aspectos da Responsabilidade do Estado e Municípios”, ministrado pelo advogado Enzo Dias Andrade, especialista em contratos e responsabilidade civil.

Comentários