Domingo, 06 de Outubro de 2024

Comandante diz que bandidos levaram cerca de R$ 100 mil e tentaram despistar a polícia em Francisco Santos

Publicado em 03/05/2013
Por Marta Soares
d1bb1dfe35573854bc212d1442d5.jpg
d1bb1dfe35573854bc212d1442d5.jpg
Carro utilizado na fuga que foi encontrado pela PM/Folha Atual/PM Picos

Uma semana após o assalto à agência do Banco do Brasil de Francisco Santos, as novas informações dão conta de que os cinco assaltantes não estavam escondidos na mata, como a polícia suspeitava. De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, vinte policiais da força tática de Picos participaram das buscas aos assaltantes.

Durante as buscas, a polícia encontrou o carro utilizado na fuga, uma Toyota Hilux de placa DRA - 0964, de Picos e uma mochila com roupas, botas e munições compatíveis com as utilizadas no momento do assalto. "Após encontrarmos o carro e a mochila, nós encontramos também um rastro de moto, com isso, nós entendemos que apenas um elemento deixou o carro no local onde nós o encontramos e e este fugiu de moto, como forma de despistar a polícia. Acreditamos que já havia outro carro esperando os assaltantes para a fuga", diz.

Sobre a quantia levada, o comandante diz que foi informado pela agência que o cofre não foi aberto, já que conta com sistema de segurança onde o cofre só pode ser aberto com o retardo de 30 minutos e toda a ação dos bandidos durou apenas 24 minutos. A quandia levada, que se aproxima de R$ 100 mil reais, foi apenas dos terminais de auto antendimento e caixas.

Sobre a possibilidade da mesma quadrilhe ter efetuado os assaltos às agências do BB de Francisco Santos e Simões, Wagner Torres diz que esta está descartada, já que o armamento utilizado em Simões era diferente, muito mais pesado, incluindo fuzil 556 e 762.

Comentários