Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Conforme prometido, Secretaria de Trânsito cassa estacionamento gratuito para servidores do INSS de Picos

Publicado em 14/09/2016
Por Jailson Dias
e18e9022b0a21cb3d4de17859b44.jpg
e18e9022b0a21cb3d4de17859b44.jpg
Zona Azul passa a valer para todos/Jailson Dias

Conforme havia prometido a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAN) cassou o estacionamento gratuito dos servidores do INSS de Picos, cujos automóveis passavam o dia em frente ao instituto, localizado na Rua Coronel Francisco Santos. Algumas pessoas que trabalham nas imediações estavam questionando se os servidores do órgão estavam isentos das taxas da Zona Azul.

A Zona Azul, implantada pela prefeitura de Picos na Av. Getúlio Vargas ainda no começo de 2016, vem sendo ampliada aos poucos, e em dezembro do ano passado passou a valer na Rua Coronel Francisco Santos.

Segundo informou em ocasião anterior, o secretário de Trânsito, Edilberto Cirilo, explicou que os servidores do INSS sempre se utilizaram desse expediente, no entanto, após a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), baixada recentemente, não havia mais possibilidade dessa reserva de um trecho da rua para automóveis particulares. Ela só é válida para veículos utilizados no serviço público.

Edilberto disse ainda que os servidores do INSS aceitaram a nova medida sem maiores problemas.

Com o estabelecimento da Zona Azul todas as pessoas que estacionarem automóveis ou motocicletas devem apresentar o bilhete azul, que custa R$ 1,60, e vale por uma hora, podendo ser renovado para mais uma hora. Após esse tempo o veículo tem de ser retirado.

Comentários