Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Picoenses registram homem “nadando” em avenida inundada durante chuva

Publicado em 13/09/2016
Por Jailson Dias
4eb5e32112baabedf485a14b648b.jpg
4eb5e32112baabedf485a14b648b.jpg
Homem "nadando" na água barrenta/Internauta

A forte chuva registrada no final da tarde da segunda-feira, 27, veio em boa hora, pois há dias não chovia. Muitos já começavam a temer pela lavoura de milho e feijão, mas a precipitação não serviu apenas para assegurar a lavoura, ou amenizar o calor, um homem, que não foi identificado, aproveitou a inundação temporária da lateral da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros, no bairro Junco, e mergulhou na correnteza.

As imagens do homem se esbaldando em meio a água barrenta correram a internet e despertaram muitas manifestações de humor.

No entanto, apesar de divertido, a prática não é recomendada, uma vez que essa água da chuva se mistura com o esgoto que circula a céu aberto, podendo transmitir uma série de doenças graves.

Dentre as enfermidades mais comuns podem ser registradas: hepatite pelo vírus A, leptospirose e diarreias infecciosas, e, em determinadas situações epidemiológicas, pode haver transmissão de cólera e febre tifoide. Portanto, por mais convidativa que a brincadeira possa parecer, deve-se evitar ao máximo se expor a água de enchentes provocadas pelas chuvas.

Comentários