Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

PSB continua dividido e enfraquece posição na Câmara Municipal de Picos

Publicado em 03/05/2013
Por Jailson Dias
730636a9364aa9fc2cf6fb0e62ab.jpg
730636a9364aa9fc2cf6fb0e62ab.jpg
Vereadores estão divididos quanto a postura adotar na Câmara Municipal /Jailson Dias

Dono da maior bancada da Câmara Municipal de Picos, o PSB, que conta com cinco parlamentares, permanece dividido nesse início de legislatura. Presidido pela deputada estadual Tâsmania Gomes de Medeiros, Belê (PSB), o partido poderia deter a presidência do Poder Legislativo picocense, mas ao invés disso, quatro dos seus integrantes decidiram por apoiar o candidato peemedebista, que venceu o pleito.

Para alguns setores políticos da cidade, é dado como certo que quase toda a sua bancada fará parte da base de apoio ao prefeito Kleber Eulálio (PMDB), embora os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, e Zé Luís declarem veementemente não estarem alinhados ao prefeito nem deterem cargos na gestão municipal.

Ambos alegam adotar uma postura de votar favorável a projetos que sejam do interesse da população picoense, uma retórica bem conhecida entre os parlamentares picoenses. “Eu ainda não me defini, estou independente, ainda estou conversando com minhas bases, mas não me decidi nem pela oposição, nem situação, estou votando o que é bom para o município de Picos”, declarou o vereador Renato.

Sobre a demora em adotar uma posição, ele diz que isso ocorre por ser seu grupo de apoio, numeroso, carecendo de ouvir a todos que sempre lhe apoiaram. “Porque o meu grupo é muito grande, e não adianta, a gente tomar uma decisão ficando parte do grupo dividido, uma parte do lado, e outra parte de outro, para que a gente tome uma decisão em conjunto. Eu obtive 1607 votos, então é um grupo muito grande”, enfatizou.

Para os dois vereadores os boatos de que já integrariam a situação partiram de quando decidiram votar em Hugo Victor (PMDB) para presidente da Câmara Municipal. Zé Luís diz que ainda é cedo para avaliar a atual gestão, e vai continuar votando “aquilo que for do interesse de Picos”.

Enquanto Renato e Zé Luís se mostram hesitantes ou reflexivos quanto ao próximo passo nesse tabuleiro de xadrez, Iata Ânderson (PSB) e Valdívia Santos Martins (PSB), anunciaram apoio ao prefeito Kleber Eulálio antes mesmo deste tomar posse. O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB) é o único do partido que permanece na oposição.

Comentários