Sábado, 05 de Outubro de 2024

Escola estadual de Sussuapara sofre arrastão; levaram até a merenda dos alunos

Publicado em 09/09/2016
Por Jailson Dias
09a0514053ddb47bd5d217112dbd.jpg
09a0514053ddb47bd5d217112dbd.jpg
Escola vem sendo alvo de criminosos nos últimos meses/Imagem de Facebook

A Unidade Escolar Helvídio Nunes, localizada no município de Sussuapara, vem sofrendo com a ação de criminosos nos últimos meses. O furto mais recente foi verificado na manhã deste sábado, 25, quando o vigia da escola chegou ao prédio nas primeiras horas do dia para apagar as lâmpadas e se deparou com uma imagem caótica, portas e portões arrombados e a ausência de uma dezena de equipamentos eletrônicos.

Segundo a supervisora de ensino, Ivanildes Rodrigues Batista, o prejuízo foi grande, levaram quatro computadores completos, microfones, projetores multimídia, lousas digitais, ventiladores de parede e até a merenda escolar armazenada no almoxarifado.

Ela relata que a escola já foi roubada em outras ocasiões. Em uma delas 12 computadores foram furtados, desde então a direção colocou um portão de ferro no laboratório de informática, mas nem isso foi suficiente para deter a ação de ladrões.

O portão foi simplesmente arrombado. Ivanilde Rodrigues frisa que os equipamentos levados são todos muito novos, adquiridos recentemente. A Polícia Militar foi acionada e já está realizando as diligências.

Por se localizar um pouco afastada de residências, ninguém teria ouvido nada de estranho na escola enquanto os criminosos realizavam o furto. Na pressa eles ainda deixaram no meio do caminho duas impressoras. Ivanildes informou que nenhum vigia passa a noite na escola por temer pela própria vida. “Nós não os condenamos por isso, porque a situação está séria”, comentou.

A direção da escola alerta a população de Picos e região para ficarem atentos a pessoas que estejam vendendo equipamentos eletrônicos a preços baixos, pois podem ser aqueles que foram subtraídos da Unidade Escolar Helvídio Nunes.

Comentários