Domingo, 06 de Outubro de 2024

Confira a situação do Corpo de Bombeiros de Picos. Imagens!

Publicado em 03/05/2013
Por Jailson Dias
ca62d6497fb828f8bff7712aa76e.jpg
ca62d6497fb828f8bff7712aa76e.jpg
Falta de estrutura caracteriza bombeiros de Picos/Jailson Dias

O Corpo de Bombeiros de Picos foi notícia nacional em edição do Fantástico exibida na noite de ontem, domingo (07/04). A matéria que denunciou a difícil situação dos bombeiros em todo país exibiu imagens das Coordenadorias do Corpo de Bombeiros de Picos e Floriano, com viaturas avariadas e sem nenhuma situação de combater o fogo com eficiência.

Nossa equipe de reportagem esteve na Coordenadoria do Corpo de Bombeiros de Picos, que funciona vizinho ao Comando do Ronda Cidadão da Polícia Militar. A coordenadoria foi instalada na cidade ainda em 2004, pelo então governador Wellington Dias (PT).

Naquela época já haviam críticas quanto a falta de estrutura para o trabalho dos militares, que além de combater incêndios ainda desempenham funções importantes, como o resgate de vítimas nas mais diferentes situações, desde afogamentos até acidentes de carro.

Por se tratar de uma organização militar os bombeiros não podem se manifestar sobre o assunto sem a autorização do Comando em Teresina, mas a nossa equipe registrou imagens das viaturas constando o seu sucateamento.


Nossa equipe também foi na construção da nova sede do Corpo de Bombeiros, localizada às margens da PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí. As obras estão paradas desde 2010. O Ministério da Justiça teria disponibilizado quase R$ 300 mil para ajudar na conclusão da obra, e agora apura o porquê da sua paralisação. As fotos mostram rachaduras no piso e nas paredes.


Em Picos, aproximadamente 27 militares trabalham na Coordenadora do Corpo de Bombeiros. Recentemente o governo do estado baixou edital com 200 vagas para os bombeiros em todo o Piauí. No estado apenas Picos, Floriano, Paranaíba e Teresina possuem Corpo de Bombeiros.

Comentários
LES HOUTTES
08/04/2013 13:05:58
ESTOU ESTARRECIDO COM O TAMANHO DA INCOMPETÊNCIA E DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE MUITOS GESTORES PÚBLICOS DO NOSSO ESTADO. O DESCALABRO DA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO DO PIAUÍ CHEGA A NOS ENOJAR, ESPECIALMENTE QUANDO ALGUÉM TENTA AMENIZAR A SITUAÇÃO CALAMITOSA DO QUADRO E DA CORPORAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS NO PIAUÍ. ATÉ QUANDO SÓ VEREMOS REPORTAGENS RETRATANDO SOBRE O PIAUÍ, INCLUINDO PICOS, COM UMA SOCIEDADE SOFRIDA, POBRE, MARGINALIZADA, COM A EDUCAÇÃO DEFICITÁRIA, COM A SAÚDE PÚBLICA NA UTI, SEM SEGURANÇA E O QUE É MUITO PIOR: COM UMA POLÍTICA CORRUPTA E GESTORES RÉPROBOS QUE EM NADA SERVEM PARA CONDUZIR-NOS AO PROGRESSO E A UM FUTURO CHEIO DE ESPERANÇAS E RESPEITO COM A POPULAÇÃO? OS DEPUTADOS ESTADUAIS ELABORAM AS LEIS E FISCALIZAM AS AÇÕES DO GOVERNO E REPRESENTAM OS ANSEIOS DO POVO. SE FOSSE UM DEPUTADO DO PIAUÍ NESSE MOMENTO EU SAIRIA ÀS PRESSAS DE TERESINA E IRIA ME ESCONDER LÁ NA CIDADE DE “MORRO CABEÇA NO TEMPO”, POIS ELES PRECISAM E DEVEM DAR EXPLICAÇÕES AO POVO.