Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Motoristas continuam estacionando em travessas e multas chegam a R$ 130,00

Publicado em 06/09/2016
Por Jailson Dias
a930a0494f0b8c7de3f179119ded.jpg
a930a0494f0b8c7de3f179119ded.jpg
Travessas reservadas para motocicletas/Jailson Dias

Os motoristas que transitam pela cidade de Picos continuam cometendo o descuido de estacionar os automóveis nas travessas da Av. Getúlio Vargas para a Rua Coelho Rodrigues e para a Rua Santo Antônio, apesar da sinalização, com isso as multas que chegam a R$ 130,00 são irremediavelmente aplicadas. Estas são encaminhadas diretamente para o endereço do infrator.

A medida de reservar as travessas para o estacionamento de motos e a Avenida Getúlio Vargas e agora a Rua Coelho Rodrigues para os automóveis foi tomada pela Secretaria de Transito Transporte Mobilidade Urbana (STTRAM) ainda em dezembro de 2016.

Em muitos casos há a reclamação do usuário pelo fato de estacionar em frente ou próximo ao local de trabalho, onde geralmente permanece o dia inteiro, mas com a ampliação da Zona Azul, não há alternativa que não buscar outro local para deixar o veículo. Um deslize de poucos minutos pode sair caro para o condutor, sem mencionar a perda dos pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Às vezes, até mesmo pessoas comuns têm avisado aos motoristas sobre a proibição de estacionar nas travessas, contribuindo, dessa forma, com a educação no trânsito e livrando o outro de um prejuízo. A demarcação do estacionamento foi uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE), que alegou haver maior necessidade de organização no trânsito picoense.

Com a ampliação da Zona Azul percebe-se que muitos motoristas estão deixando seus automóveis em pontos bem mais distantes, tentando, assim, livrar-se de pagar o bilhete azul. 

Comentários