Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Filomeno declarou que só permanece na Secretaria se tiver condições de trabalhar

Publicado em 06/09/2016
Por Jailson Dias
4efc11d00ff2fbb2b64b7d5b3082.jpg
4efc11d00ff2fbb2b64b7d5b3082.jpg
Filomeno Portela/Jailson Dias

Em entrevista concedida ao Folha Atual na manhã desta quarta-feira, 22, o secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela, falou sobre uma reunião recente realizada com o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT). Na ocasião ele declarou que só permaneceria na chefia da pasta se tivesse condições de trabalho, o que até o momento não estaria encontrando. Ele ressaltou que já havia feito o mesmo pedido quando assumiu a secretaria no começo do ano e ouviu do prefeito o pedido para que tenha um pouco mais de paciência.

“Eu cheguei a dizer que se fosse para estar na cadeira só de enfeite e de bonito, eu sairia e ele (o Pe. Walmir) me disse que eu teria todo o material dentro das possibilidades do município na atualidade”, comentou.

Filomeno disse entender que a prefeitura não possui nesse momento estrutura nem material humano para atender todas as necessidades que a pasta requer. “Claro que o município não goza de recursos para 32 praças ficarem lindas e maravilhosas como nós gostaríamos”, comentou.

O Pe. Walmir Lima teria pedido a Filomeno Portela que esperasse o termino do processo de convocação dos aprovados no concurso público, para melhor estruturar a Secretaria de Meio Ambiente. O secretário tem demonstrado interesse de revitalizar o Rio Guaribas, livrando-o da mata que enche o seu leito.

PSD

Indagado sobre a atual situação do PSD de Picos, Filomeno Portela lembrou que o partido pediu uma secretaria para os membros, mas que a sua indicação foi uma escolha para integrar a administração municipal foi uma escolha direta do prefeito. “Isso eu devo ao prefeito, Filó Portela, e não o ex-vereador membro do PSD”, comentou.

Filomeno Portela disse ainda que o PSD não teve êxito na secretaria que pediu ao prefeito, que, por sinal, ofereceu outras pastas, que a presidência do partido não aceitou. Ele está estudando se permanece na atual legenda. “Estou ainda no partido, mas vou ver os horizontes”, declarou. 

Comentários
robert alves
22/03/2017 18:03:41
Se o secretario for esperar os concursados para estruturar sua secretaria, pode esperar deitado numa rede senão vai cansar, esse não é o objetivo do secretario de administração, Isso não faz parte dos seus planos.