Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Procurador Jurídico alerta concursados para cumprimento do horário de expediente

Publicado em 05/09/2016
Por Jailson Dias
4fcf504eeaef772051ee8c24bc9d.jpg
4fcf504eeaef772051ee8c24bc9d.jpg
Procurador Maycon Luz/Jailson Dias

A prefeitura de Picos deu início a convocação dos aprovados no concurso realizado em agosto de 2016, para os quais os servidores cumprirão as cargas horárias previstas no edital do certame, de acordo com a área de trabalho. O procurador jurídico do município, advogado Maycon Luz, alerta para a obrigatoriedade do cumprimento do expediente à risca, pois, além disso, o prefeito determinou que os servidores trabalhassem os dois turnos em decreto baixado no dia 20 de janeiro deste ano.

Maycon lembrou que desde a implantação dos dois turnos de trabalho, que abrangem das 7h30min até as 12h00 e das 14h00 às 17h30min, os servidores tem assinado listas de frequência, para comprovar que estão cumprindo o horário. Esse trabalho, especificamente, está sob a alçada da Secretaria de Administração.

Há a ideia de futuramente instalar o ponto eletrônico na prefeitura para que essa fiscalização seja registrada em um sistema monitorado por computador, como já existe em muitas repartições públicas.

O procurador defende que a medida adotada pelo Pe. Walmir Lima é correta para que a prefeitura não seja entendida como “um bico” para complementar a renda, e sim como o emprego principal, para haja um bom atendimento a população. Ele declarou que os secretários e demais servidores de primeiro escalão não estão livres desse decreto e que tem cumprido com a determinação de trabalhar as oito horas por dia.

Comentários