Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Parlamentares nordestinos debatem avanços na renegociação dos débitos dos agricultores da região

Publicado em 04/09/2016
Por Jailson Dias
a7059eb1a8d80f1c0142c3c9611e.jpg
a7059eb1a8d80f1c0142c3c9611e.jpg
Deputado Júlio César/Divulgação

A Bancada Parlamentar do Nordeste – o segundo maior colegiado regional no Congresso Nacional, com 151 deputados federais e 27 senadores – vai se reunir nesta quarta-feira, 22, em um Café da Manhã, na Câmara dos Deputados, para debate os avanços na renegociação dos débitos dos agricultores dos nove estados da região.

Será a primeira reunião da bancada nordestina este ano. Para o encontro, que começará ás 8 horas, Coordenador da Bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD-PI), convidou presidentes de instituições financeiras das regiões Nordeste e Norte.

Convidados

Dentre os convidados estão o presidente do Banco do Nordeste (BNB),  Marcos Holanda; o presidente do Banco da Amazônia (BASA), Marivaldo Gonçalves de Melo; o secretário Executivo do Ministério da Fazenda, ,Eduardo Guardia; e o o titular da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Marcelo José Almeida das Neves.

Na pauta dos parlamentares nordestina está uma avaliação da execução da Lei 13.340/2016, do governo Michel Temer, que autoriza os bancos a renegociarem as dívidas agricultores do Nordeste e Norte.

A bancada vai debater, ainda, sobre a prorrogação dos débitos dos agricultores nordestinos  vencidos no períod0 de 2012 a 2016.

Debêntures

O terceiro item da pauta, segundo o coordenador Júlio César, é a renegociação das debênntures do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) e do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam).

Debênture é um título de crédito representativo de empréstimo que uma companhia faz junto a terceiros e que assegura a seus detentores direito contra a emissora, nas condições constantes da escritura de emissão.

A Café da Manhã dos parlamentares acontecerá no Restaurante do SENAC, Anexo IV – 10º andar – Salão Principal – da Câmara dos Deputados.


Fonte: portalaz.com.br

Comentários