Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Sem infraestrutura bairro Belo Norte carece de lideranças comunitárias

Publicado em 03/09/2016
Por Jailson Dias
774f2543365d85d56040f4c9f89d.jpg
774f2543365d85d56040f4c9f89d.jpg
Rua do bairro Belo Norte/Jailson Dias

O bairro Belo Norte pode ser considerado o que mais cresce na cidade de Picos, com novas construções de imóveis surgindo todos os dias, mas, infelizmente, esse aumento populacional não vem acompanhado de infraestrutura, faltando lideranças comunitárias que representem a população em suas reinvindicações junto ao poder público.

Atualmente a associação do bairro Belo Norte se encontra desativada, o que dificulta que os moradores venham a conseguir benefícios, especialmente a pavimentação de mais ruas, que se mostra imprescindível nesse período de chuvas. O coordenador do grupo de Crisma da Igreja Católica, Tamulo Gomes Lelis, informa que a diretoria anterior da associação de moradores precisaria baixar um edital convocando novas eleições.

Ele informou que existem pessoas interessadas em concorrer à presidência da associação de moradores, mas que esperam que o último presidente Ramon Alves, juntamente com a FANCC baixe o edital de convocação.

Desde que as primeiras moradias começaram a surgir no bairro Belo Norte, em 1998, que este é carente de infraestrutura. Existem algumas ruas pavimentadas com calçamento, ainda da época do ex-prefeito José Neri de Sousa, realizadas, no entanto, pelo seu vice-prefeito, Gilvan Gomes.

Apenas no final de 2016 o bairro Belo Norte recebeu uma obra de asfaltamento que pavimentou duas de suas principais vias, o que ainda é muito pouco, pois grande parte das ruas se encontram intrafegáveis no período chuvoso, com muita lama e água acumulada, formando verdadeiras poças e atoleiros.

Comentários
paulo saousa
21/03/2017 09:39:56
Algumas verdades foram ditas,mas é muito mais sério o abandono do Belo Norte. Todos os lideres do bairro até hoje foram empregados dos respectivos prefeitos,assim sendo,impossível de cobrar algo de quem o paga.O asfalto feito e já estragado por não ter sido feito o acabamento. A agua escava as laterais que afundam. cadê os vereadores que invadiam nossas casas de panfletos e presenças indesejadas no período da campanha? morreram? não,apenas não precisam mais de nós,acorda povo