Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Promotora destaca que concurso de Picos tem transcorrido dentro da normalidade

Publicado em 03/09/2016
Por Redação
ec5412943a5e76f7533f5d7de1dc.jpg
ec5412943a5e76f7533f5d7de1dc.jpg
Prefeitura de Picos/Jailson Dias

No início do mês de março teve início a etapa de convocação de 160 candidatos aprovados no concurso da Prefeitura de Picos. No entanto, a convocação ocorreu por setores, o que revoltou parte dos candidatos que tem recorrido ao Ministério Público Estadual (MPE).

A convocação dos candidatos foi direcionada sobretudo para a Educação, assim como para setores jurídicos, obras, saúde, serviços públicos e previdência, dentre outros.

A promotora do Ministério Público Estadual, Micheline Ramalho Cerejo, explicou que até o presente momento as etapas do concurso têm corrido dentro do cronograma estabelecido. A mesma ressaltou que o MPE continua fiscalizando e pediu prudência aos candidatos que aguardem as nomeações.

“Estamos acompanhando diuturnamente todos os detalhes do concurso. Os candidatos não precisam se preocupar porque está tudo correndo dentro da maior licitude. Esse tempo que a Prefeitura precisa é um tempo legal, é um tempo normal para que eles possam receber a documentação, fazer análise e depois a nomeação”, afirmou a promotora.

Micheline Cerejo enfatizou que as pessoas só devem então se dirigir ao Ministério Público para realizarem denúncias a partir de que ocorram as nomeações dos concursados e permaneçam contratados na vaga dos aprovados.

“Aí os candidatos devem vir ao Ministério Público, trazer o nome dos contratados que estão tomando o lugar dos concursados. Mas este mês de março é importante que as pessoas aguardem porque é um período necessário para que haja a nomeação dos candidatos”, concluiu.

O concurso da Prefeitura de Picos é válido por dois anos, podendo ser renovado por igual período a critério da Administração Municipal.  

Comentários