Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Prefeitura de Picos cassará vagas de estacionamento de servidores do INSS

Publicado em 03/09/2016
Por Jailson Dias
2a1663d8b8bebaeff9cf760d5fda.jpg
2a1663d8b8bebaeff9cf760d5fda.jpg
Automóveis de servidores do INSS/Jailson Dias

Para alguns havia um acordo entre o INSS e a prefeitura de Picos que garantia essa reserva do trecho da rua para o servidores do instituto, mas o secretário de Trânsito, Edilberto Cirilo, em entrevista ao Folha Atual, informou que não houvesse essa concessão. Ele explicou que os funcionários do INSS sempre fizeram isso, inclusive com a utilização de cones nas cores preto e amarelo, deixando clara a reserva, e, até o momento ainda não havia sido tomada uma providência a respeito.

Porém, como saiu uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibindo essa reserva nas vias públicas para carros particulares, mesmo que de servidores federais, Edilberto informou que baixará uma portaria amanhã, terça-feira, 21, proibindo que os funcionários do INSS utilizem aquele trecho da Rua Coronel Francisco Santos como estacionamento particular.

Com o estabelecimento da Zona Azul todas as pessoas que estacionarem automóveis ou motocicletas devem apresentar o bilhete azul que custa R$ 1,60 e vale para uma hora, podendo ser renovado para mais uma hora. Após esse tempo o veículo tem de ser retirado.

No caso do INSS a maioria dos servidores estacionam em um corredor localizado à esquerda do prédio, cujo espaço é insuficiente para acomodar todos os veículos, daí a reserva de um trecho da rua.

Comentários