Domingo, 06 de Outubro de 2024

Precariedade do Corpo de Bombeiros de Picos é denunciada no Fantástico

Publicado em 03/05/2013
Por Jailson Dias
526137c8673c7372e8319472200a.jpg
526137c8673c7372e8319472200a.jpg
Sede do Corpo de Bombeiros cujas obras estão paralisadas/GP1

Mais uma vez o Piauí vira notícia nacional. A precariedade do Corpo de Bombeiros do Estado foi denunciada em reportagem exibida na noite deste domingo (07/04) no Fantástico. A reportagem exibiu imagens das coordenadorias do Corpo de Bombeiros de Floriano e Picos.

A matéria deu especial destaque para as obras de construção da nova sede da Coordenadoria do Corpo de Bombeiros de Picos, que estão paralisadas e agora são alvo de investigação do Ministério Público.

A matéria produzida pela equipe de jornalismo do Fantástico ao longo de um mês, denunciou que o Piauí possui a pior proporção de bombeiros para a população civil do Brasil. Apenas as cidades de Picos, Floriano, Parnaíba e Teresina dispõe de uma unidade dos bombeiros que tem de atender a toda a região desses municípios.

A Associação do Corpo de Bombeiros do Piauí se manifestou denunciando a precariedade existe nas cidades de Picos e Floriano, com caminhões sucateados e militares que estariam dirigindo sem habilitação. O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Manoel Santos, foi ouvido e tentou explicar a atual situação dos Bombeiros no Piauí.

A matéria averiguou a situação dos bombeiros em todo o Brasil constatando a falta de estrutura existente em todo país. Chamou a atenção um grupo de pessoas tentando apagar um incêndio na cidade maranhense de Bacabau. A população usava um caminhão desentupidor de fossa. 

Comentários
itamar
09/04/2013 15:15:22
A manchete dizia do bombeiro Brasil, quantos estados temos? Quantos bombeiros apresentados? Os demais como estão? Propaganda enganosa hein!!!!!
LES HOUTTES
08/04/2013 11:47:41
ESTOU ESTARRECIDO COM O TAMANHO DA INCOMPETÊNCIA E DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE MUITOS GESTORES PÚBLICOS DO NOSSO ESTADO. O DESCALABRO DA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO DO PIAUÍ CHEGA A NOS ENOJAR, ESPECIALMENTE QUANDO ALGUÉM TENTA AMENIZAR A SITUAÇÃO CALAMITOSA DO QUADRO E DA CORPORAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS NO PIAUÍ. ATÉ QUANDO SÓ VEREMOS REPORTAGENS RETRATANDO SOBRE O PIAUÍ, INCLUINDO PICOS, COM UMA SOCIEDADE SOFRIDA, POBRE, MARGINALIZADA, COM A EDUCAÇÃO DEFICITÁRIA, COM A SAÚDE PÚBLICA NA UTI, SEM SEGURANÇA E O QUE É MUITO PIOR: COM UMA POLÍTICA CORRUPTA E GESTORES RÉPROBOS QUE EM NADA SERVEM PARA CONDUZIR-NOS AO PROGRESSO E A UM FUTURO CHEIO DE ESPERANÇAS E RESPEITO COM A POPULAÇÃO? OS DEPUTADOS ESTADUAIS ELABORAM AS LEIS E FISCALIZAM AS AÇÕES DO GOVERNO E REPRESENTAM OS ANSEIOS DO POVO. SE FOSSE UM DEPUTADO DO PIAUÍ NESSE MOMENTO EU SAIRIA ÀS PRESSAS DE TERESINA E IRIA ME ESCONDER LÁ NA CIDADE DE “MORRO CABEÇA NO TEMPO”, POIS ELES PRECISAM E DEVEM DAR EXPLICAÇÕES AO POVO.
robert alves
08/04/2013 10:46:33
Naum somente a sede do corpo de bombeiro mas inúmeras obras fantasmas foram iniciadas no governo Wellington Dias e abandonadas como terminado, entre elas a ponte do Mestre Eduardo, o ginásio poliesportivo ainda começado no governo mão santa e q nunca foi concretizado em oito anos de governo do PT. ISSO É UMA VERGONHA.