Na tarde desta quinta-feira (16), o secretário de Saúde do Estado do Piauí, Francisco Costa, visitou e inspecionou as obras que estão sendo executadas no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Durante a visita, o secretário esteve acompanhado da direção do Hospital e de gestores da saúde municipal.
O secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, ressaltou que a proposta do Governo é melhorar a infraestrutura do HRJL, para oferecer serviços de excelência à população da macrorregião. A expectativa é que as obras sejam concluídas em caráter de urgência.
“São muitos municípios próximos, o que acaba trazendo uma pressão maior para o Hospital Regional Justino Luz. Nós estamos trabalhando em várias frentes. O governador do Estado está muito interessado em que possamos concluir essas obras que tem causado muitos transtornos à população. Sabemos que precisamos resolver o mais rápido para melhorar o acolhimento”, afirmou Francisco Costa.

Mudanças temporárias
O secretário informou que a Ala de Urgência do Hospital Regional de Picos será isolada num prazo de 40 dias para que a obra instalada no setor seja finalizada. Enquanto isto, os serviços de atendimento serão realizados temporariamente onde anteriormente funcionava o setor de Fisioterapia.
“Precisamos fechar o setor para dar o devido prosseguimento a obra. No setor da Fisioterapia vai funcionar o serviço de Urgência e Emergência. Algo provisório, mas necessário para que possamos conluir a obra. A Casa da Gestante já está na parte final”, frisou.
Francisco Costa acrescentou que o andamento das obras representa um fator significativo para a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente pela ausência de uma UTI na cidade, os pacientes que dão entrada no Hospital com maiores complicações são encaminhados à Teresina.