Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Funcionários dos Correios de Picos paralisam atividades contra Reforma da Previdência

Publicado em 27/08/2016
Por Redação
bbe638bb6a20f099098be8360412.jpg
bbe638bb6a20f099098be8360412.jpg
Servidores dos Correios de Picos/Jesika Mayara

Durante toda esta quarta-feira (15), trabalhadores de diversos setores paralisaram as atividades em todo o país contra a Reforma da Previdência Social. Na cidade de Picos, cerca de 15 servidores do setor de entrega (carteiros) aderiram a mobilização.

Devido o ato, a entrega de correspondências foi suspensa. No entanto, os demais setores, como autoatendimento desempenharam suas funções com normalidade, o que não ofereceu maiores transtornos aos clientes.

O diretor sindical da região Sudeste dos Correios do Piauí, Adão Sabino, lamentou o enfraquecimento da categoria para aderir a paralisação.

“Lamentamos muito, as palavras comovem e os exemplos arrastam. Não justifica hoje o trabalhador não aderir a essa paralisação. Só a luta muda a vida”, frisou.

Adão ainda acrescentou que a paralisação é legal e que os trabalhadores brasileiros não devem cruzar os braços e permanecer no conformismo vendo os direitos conquistados serem retirados.

“Nossa adesão se deve ao chamado das centrais sindicais de todo o país. Hoje é um aviso estamos deixando claro que os trabalhadores estão se movimentando e não deixaremos que destruam os direitos historicamente conquistados”, disse o diretor.

A paralisação ainda foi extensa às agências dos Correios de Santa Cruz  do Piauí, Simões, Marcolândia, Paulistana e São João do Piauí.

 

Comentários