Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Samaritanas da Loja Maçônica Cavalheiros do PI realizam evento contra a violência doméstica em Picos

Publicado em 20/08/2016
Por Redação
dedfb589ff0f54dba7c5d7399eb9.jpg
dedfb589ff0f54dba7c5d7399eb9.jpg
Evento discutiu a problemática da violência contra a Mulher/ASCOM

Com o objetivo de celebrar a Passagem do Dia Internacional da Mulher, a Fraternidade Feminina Amor e Vida Samaritanas e Loja Maçônica Cavalheiros do Piauí promoveram na noite da última quarta-feira (08), uma palestra com a temática: Violência contra a mulher - A Lei Maria da Penha, ministrada pela Defensora Pública Dra. Julieta Sampaio Neves Aires.

O evento teve como público-alvo mulheres vulneráveis à violência doméstica de comunidades de Picos e militantes de instituições sociais que lutam pela  defesa e proteção da mulher.

A presidente da Fraternidade Amor e Vida Samaritanas, Lucineide de Barros Moura Portela, destacou que a proposta do evento foi sensibilizar as mulheres acerca dos casos de violência doméstica, sobretudo numa espécie de rede de acolhimento e apoio.

 “Com esse evento coloca-se mais um tijolo na construção de uma sociedade mais justa, levando a informação até quem tem dificuldade de acesso a esta, e também motivando e apoiando a luta contra a Violência doméstica e familiar. Ao final todas as mulheres presentes foram agraciadas com uma lembrança e foi servido coquetel para todos os presentes”, disse a presidente.

Lucineide Portela ao lado de Antônio Raimundo Portela, Vener-avel da Loja Maçônica Cavaleiros do Piauí

Na ocasião estiveram presentes a Coordenadora da UMP -Picos, Tereza Wenzel; a Presidente do Conselho das  Mulheres de Picos,  Janaína; a Coordenadora dos Direitos da Mulher de Picos, Maria José Alves do Nascimento (Nega Maze); Coordenadora dos Serviços Gerais da Prefeitura de Picos, Irmã Cristina; Presidente da Associação das profissionais do sexo de Picos (APROSEPI) Leonisia dos Santos Osório; representante das garis de Picos, Girlene Maria; representante da Rede Um Grito pela vida CRB, Irmã Tomelina; Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Picos, Edna Moura; Irmã Sueli, passagem das pedras; Irmã Augusta, São Julião.

Comentários