Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

“O momento é de levantar a cabeça e partir para o 2° Turno”, diz presidente da SEP

Publicado em 17/08/2016
Por Edson Costa
fb1b89002df7f34bda8c470e3933.jpg
fb1b89002df7f34bda8c470e3933.jpg
Rodrigo Lima, presidente da SEP/Paula Monize

 

Por Paula Monize

A matemática de resultados não esteve mesmo a favor da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) que amargou mais uma derrota.  Após o último jogo em que o Zangão perdeu de 3x1, jogando em casa contra o 4 de Julho, a presidência do Clube já fala em novas contratações e reestruturação do time para o 2º Turno do Campeonato Piauiense.

A SEP necessitava de duas vitórias consecutivas para se manter firme no Campeonato, mas ‘faltou mel na colmeia’ e o time está bem próximo da eliminação. Até agora, o Zangão soma apenas quatro pontos na competição, saldo conquistado de uma vitória seguida de três derrotas. O resultado precoce  acabou frustrando torcedores, diretoria e a presidência.

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, usou a expressão “catar os cacos” para explicar que o time busca se reerguer. E o processo de mudanças não parou com a contratação do novo técnico, Paulo Moroni. Durante toda esta semana cerca de cinco atletas devem ser contratados.

“Infelizmente já estamos eliminados do Primeiro Turno do Piauiense. Eu acredito que um time que não consegue ganhar em casa, ele não merece está classificado, não merece participar da semifinal de um campeonato. Agora não vamos baixar a cabeça. Contratamos um treinador para dar uma motivada no elenco, mas só sofremos mais uma derrota em casa. Vamos sofrer algumas alterações isso é um processo natural. É juntar os cacos, pois não tem nada perdido. Temos um Segundo Turno todo pela frente”, enfatizou Rodrigo Lima.

Diante de uma possível eliminação prematura fica o questionamento: o que deu errado? Para o Campeonato Piauiense 2017, a SEP contratou nomes de destaque no cenário do futebol estadual, mas ainda sim não foi suficiente. O presidente Rodrigo Lima também não conseguiu dar esta resposta, não soube precisar as falhas, apenas elencou suposições. Segundo ele, o time estava repleto de ‘estrelas’ porém elas não brilharam em conjunto.

 “Nós também não conseguimos entender. Talvez por ter tantas estrelas [entre aspas] na equipe isso pode ter sido um dos motivos de não ter dado certo. Contratamos o que tinha de melhor no momento, o que foi possível fazer dentro da nossa realidade financeira fizemos, mas no futebol nem tudo acontece como a gente espera”, frisou o presidente da SEP.

Rodrigo Lima ainda destacou o papel do torcedor na próxima etapa da competição que é levantar o ânimo do elenco. Ele também reconheceu que a torcida deve está frustrada com os resultados magros. “Nunca deixamos faltar nada para cada atleta. Todos queríamos vencer, principalmente os torcedores que acredito que saíram frustrados nos últimos jogos”, concluiu.

Próximo jogo

O Zangão entra em campo no próximo domingo (12) e enfrenta o Piauí Esporte Clube em sua última partida no 1° Turno do Campeonato Piauiense. O jogo acontecerá no Estádio Lindolfo Monteiro, na Capital Teresina.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
robert alves
08/03/2017 13:17:20
O momento é de mudar toda diretoria, a começar pelo presidente que não sabe nem quantos jogadores tem num time ou se a bola é redonda. Nunca tive conhecimento desse presidente em futebol. Vamos colocar uma diretoria competente e transparente que ame o futebol, aí chegaremos lá.