Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Polícia Civil vai investigar mulher que raptou criança de 2 anos em Picos

Publicado em 16/08/2016
Por Redação
d294b486a8c7cab127e49f2532ed.jpg
d294b486a8c7cab127e49f2532ed.jpg
Maria Paulina da Conceição com a filha Maria Lucrécia/Edson Costa

A Delegacia de Polícia Civil de Picos vai investigar a identidade da mulher suspeita de raptar a criança, Maria Lucrécia, de apenas dois anos, no Centro de Picos. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança da pastelaria, que mostram a mulher lanchando com a menor serão incorporadas ao processo. Até o momento as imagens são a única informação concreta que pode levar à identificação da suposta raptora.

A delegada plantonista que atendeu o caso, Laura Regina Carneiro, informou ao Jornal Folha Atual, que as imagens serão encaminhadas aos Grupamentos de Polícia Militar da região de Picos com o objetivo de localizar a suspeita.

“Nós vamos encaminhar o vídeo aos GPM’s da região e a mulher sendo encontrada teremos que ouvi-la primeiro. Não podemos afirmar que foi um sequestro, temos que ouvir a sua versão. Não se sabe o que realmente aconteceu, se a mãe entregou a criança e se arrependeu depois. Mas pelas informações iniciais tudo leva a crer que foi sequestro”, explicou a delegada.

Delegada Laura Regina Carneiro

Laura Carneiro esclareceu que se confirmando o sequestro, a mulher será autuada e responderá judicialmente pelo crime de Sequestro.

“Pensei que nunca mais teria minha filha de volta em meus braços”

Foi com esta afirmação e com os olhos nadando em lágrimas que a mãe da menina, Maria Paulina da Conceição, falou do pesadelo que vivenciou com o desaparecimento da filha. Segundo ela, nunca imaginou que algo de tal natureza pudesse ocorrer, pensara apenas que a mulher estava querendo ajudá-la alimentando a criança.

“Eu vou cuidar mais dela direito, não vou confiar mais deixar ela com ninguém. Eu vou cuidar mais, deixar ela só em casa mesmo. Eu fiquei muito nervosa, mas agradeço a Deus por ela ter sido encontrada”, comemorou a mãe.

A criança Maria Lucrécia foi encontrada seis horas depois do suposto sequestro. O resgate envolveu a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Picos e de Dom Expedito Lopes. A criança foi encontrada abandonada em uma barraca, às margens da BR-316, no Povoado Mirolândia, zona rural de Picos.

De acordo com informações da conselheira tutelar de Picos, Pâmela Santos Bezerra, populares acionaram a PM que resgataram a menina. As informações repassadas por testemunhas dão conta que uma mulher em um carro Modelo Corsa Classic, de cor prata, havia deixado a criança.

“Fomos atrás do estabelecimento onde a mulher havia levado para alimentar a criança. Solicitamos as imagens da câmera de segurança e as mesmas foram divulgadas. Achamos que a pessoa soube e abandonou a criança. Os conselheiros tutelares de Dom Expedito Lopes e a PM acompanharam a criança até a Delegacia”, afirmou a conselheira.

 

 

Comentários